A Full Time anunciou na manhã deste domingo (26) a contratação de Dudu Barrichello para a disputa da temporada 2023 da Stock Car.
O piloto, que nos dois últimos anos esteve na FRECA, categoria de base para quem visa chegar à Fórmula 1 ou em outras categorias de monopostos, será companheiro de equipe do atual campeão e pai Rubens Barrichello.
Apesar de esta ser a sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro, Dudu já possui alguma experiência no campeonato nacional: foram quatro corridas disputadas em 2021. O melhor resultado do piloto foi obtido na segunda prova realizada na etapa de Curitiba, ao terminar com a nona colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito ansioso e feliz com a oportunidade que eu tenho, principalmente por estar na Full Time, com a Mobil e a ALE, com esse carro maravilhoso. Estou ansioso para começar a temporada e aprender com meu companheiro de equipe. Será minha primeira temporada com um teto em cima da minha cabeça. Tem muita coisa para aprender e curtir”, disse Dudu.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Evans suporta pressão de Cassidy e vence o ePrix de São Paulo
Rubens Barrichello disse que correr ao lado do filho na Stock Car é um sonho e ficará marcado em sua trajetória como piloto de corridas. Apesar disso, o brasileiro com mais largadas na história da Fórmula 1 ressaltou que tratará Dudu como um companheiro de equipe, mesmo tendo um carinho especial por se tratar de seu filho.
“É um dia para a história da gente. É um sonho, mas terão condições que fazem parte do seu crescimento. Se a gente entrar na última volta disputando, há situações e situações. Mas, você vai ver alguém fechando a porta e brigando pela vitória. Eu acho importante ele criar o caminho dele. Você tem que tratar o companheiro de equipe como tal. Esse é o companheiro de equipe que eu vou mais me dedicar ao processo de responder as coisas. Sempre fiz isso, mas com ele é especial. Só que se tiver uma disputa na pista, ela tem que ser leal e verdadeira”, disse Rubens.
A temporada 2023 da Stock Car será aberta no próximo domingo (2), com a disputa da etapa de Goiânia (GO).
Deixe seu Comentário