Card image
Competições
USF Juniors: Nic Giaffone fatura quarto lugar na estreia em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2023
  • Atualizado: 23/03/2023 às 19:21
  • Por: Redação

Um dos destaques das categorias de base do automobilismo brasileiro em 2022, Nic Giaffone teve uma grande estreia na USF Juniors, categoria de entrada do Road to Indy, programa que visa preparar pilotos para a Indy. Nesta quinta-feira (23), o piloto da DEForce Racing terminou a primeira corrida da etapa de Sebring, na Florida, na quarta colocação, depois de largar da oitava posição.

Nic Giaffone
Nic Giaffone correu nesta quinta-feira em Sebring. (Foto: Gavin Baker)

Combativo desde a primeira das dez voltas disputadas em Sebring, Giaffone subiu rapidamente ao quinto lugar, escapando de um acidente à sua frente. A partir do quarto giro, o estreante no automobilismo americano travou um bom duelo pelo quarto lugar, conseguindo a ultrapassagem que lhe garantiu esta posição ao final da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tive que ser agressivo desde o início da prova para escalar o pelotão, e deu certo. Ganhei algumas posições e então travei uma boa disputa pelo quarto lugar. Consegui a ultrapassagem e me mantive à frente até o final. Foi uma estreia positiva e que me deixa muito esperançoso para esta sexta-feira”, disse Nic, logo após o encerramento da prova.

LEIA MAIS:

USF Juniors: Nic Giaffone estreia no automobilismo internacional em Sebring

“A classificação não foi do jeito que a gente imaginava. Tivemos bons desempenhos tanto na pré-temporada quanto no treino livre da manhã, e isso não se repetiu na classificação. Larguei mais de trás, mas consegui escalar o pelotão para ter um bom resultado na corrida”, completou o piloto.

A etapa de Sebring da USF Juniors será encerrada nesta sexta-feira (24), quando Nic Giaffone e os outros pilotos do grid partem para mais duas corridas, marcadas para 10h20 e 17h. O canal da categoria no YouTube exibe as provas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários