A Porsche não deverá entrar na Fórmula 1 em 2026. Informações do portal “The Race” dão conta de que a montadora alemã, que tinha planos de ser fornecedora de unidades de força na mais importante categoria do automobilismo mundial, desistiu da ideia alegando que, a médio prazo, não vê uma oportunidade real de se colocar no campeonato.
A montadora tem declaradamente a intenção entrar na categoria, e via no novo regulamento de motores criado para 2026 uma oportunidade ideal para isso. Com custos menores e todas as fabricantes tendo que partir do zero, a Porsche considerou uma ida para a Fórmula 1, chegando próxima de um acordo com a Red Bull, que fechou uma parceria com a Ford.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após o final das negociações com o time austríaco, a McLaren admitiu que chegou a abrir conversas com a montadora que integra o Grupo Volkswagen, mas também não avançou. Com a ideia de compra de parte ou da totalidade da equipe, Porsche e o tradicional time de Woking não firmaram um acordo.
LEIA MAIS:
Russell classifica prova na Arábia Saudita como uma de suas melhores na F1
F1: Sainz cita dificuldade em ver lado positivo do GP da Arábia Saudita
Alonso atinge marca de 100 pódios na F1; veja quem também já alcançou número
FIA revoga punição e Alonso recupera terceiro lugar na Arábia Saudita
Segundo a publicação, a tendência é de que a Porsche foque seus esforços em outra categoria, a Fórmula E, onde já existe uma operação em que os alemães lideram o campeonato de pilotos com Pascal Wehrlein, e de construtores. Uma ida para as categorias de Endurance, mais notadamente o WEC e a IMSA, também deverão ocorrer.
Uma futura parceria com algum time da Fórmula 1 não foi descartada pela montadora, mas isso passou para um segundo plano. Montar uma operação do zero não passa pelos planos da Porsche.
Deixe seu Comentário