Card image
Competições
USF Juniors: Nic Giaffone estreia no automobilismo internacional em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2023
  • Atualizado: 21/03/2023 às 16:53
  • Por: Leonardo Marson

Depois de se destacar na temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil, conquistando pódios e vitórias, Nic Giaffone inicia sua trajetória em sua primeira categoria internacional nesta semana. O piloto disputa a rodada dupla que abre o campeonato da USF Juniors, categoria de entrada ao Road to Indy, entre quinta e sexta-feira no tradicional Sebring International Raceway, localizado no estado americano da Florida, de olho em bons resultados.

Nic Giaffone
Nic Giaffone participou de testes em Sebring. (Foto: Gavin Baker)

A expectativa do piloto da equipe DEForce Racing se justifica pelo bom desempenho apresentado ao longo dos testes de pré-temporada, realizados também em Sebring no final de fevereiro. O brasileiro liderou dois dos três treinos, esteve sempre entre os três primeiros, e espera ter um bom começo de temporada na estreia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Este será o primeiro final de semana de corrida do ano, e logo com duas provas. Sebring foi onde realizamos nossos testes coletivos e apresentamos um bom desempenho. Isso me deixa bastante empolgado e com boas expectativas para esta rodada tripla. Espero brigar pelas primeiras posições”, disse Giaffone.

LEIA MAIS:

Com Ericsson líder, veja a classificação da Indy após o GP de São Petersburgo
Indy: Ericsson supera O’Ward e vence GP de São Petersburgo

“Um desafio grande vai ser a adaptação, que será rápida. O treino livre terá apenas 30 minutos e a gente parte direto para a classificação. Vou ter que me acostumar, pois no automobilismo americano isso é normal”, completou Nic, que faz sua primeira temporada no esporte a motor dos Estados Unidos.

Diferente do que ocorre normalmente, as atividades serão realizadas no meio da semana. O único treino livre, a classificação e a primeira corrida da etapa estão marcadas para a quinta-feira, enquanto a segunda prova será disputada na sexta-feira. O canal do Road to Indy no YouTube exibe as duas corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários