Card image
Nascar Brasil
Gama e Genz vencem primeiras corridas da história da Nascar Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2023
  • Atualizado: 19/03/2023 às 20:31
  • Por: Leonardo Marson

A Nascar Brasil realizou neste domingo (19) suas primeiras corridas da história no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em duas provas das mais agitadas, Arthur Gama e Vitor Genz colocaram seus nomes na história da mais nova divisão internacional da mais popular dos Estados Unidos como primeiros vencedores.

Nascar Brasil
Arthur Gama venceu a corrida que abriu a Nascar Brasil. (Foto: divulgação)

A primeira corrida do dia teve Arthur Gama como vencedor de uma corrida que foi marcada por uma batalha entre Leonardo Reis e Raphael Teixeira, que se estranharam, cedendo a ponta para o dono do carro número 9. A segunda posição ficou com Luan Lopes, piloto que veio da F4 Brasil, enquanto Reis completou a prova com a terceira colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A disputa ainda foi marcada por um acidente logo na largada. Lucas Mendes tocou o carro de Roberto Possas, que escapou da pista e bateu com força contra o guard-rail, abandonando a prova e causando a entrada do Safety Car. Por conta do incidente, Mendes foi desclassificado da corrida logo após a relargada na capital goiana.

LEIA MAIS:

Leo Reis e Lourenço Beirão faturam poles da Nascar Brasil em Goiânia

A segunda corrida do dia foi marcada pela grande alternância na liderança. Restando duas voltas para o final, Vitor Genz superou Julio Campos e seguiu para a vitória, sendo seguido por Diogo Moscato, que ficou com o segundo lugar. A lista dos três primeiros colocados em Goiânia foi completada por Guga Lima, que voltou ao automobilismo após anos no grid da Stock Car.

A próxima etapa da Nascar Brasil será disputada no dia 30 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários