Card image
Notícias
WRC: Ogier assume liderança do Rally do México. Lappi abandona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2023
  • Atualizado: 19/03/2023 às 10:06
  • Por: Leonardo Marson

O francês Sebastién Ogier tomou a liderança do Rally do México, terceira etapa da temporada 2023 do WRC, após as especiais disputadas no sábado (18). O piloto da Toyota venceu apenas um dos oito estágios disputados no dia, que teve o cancelamento de uma das etapas, mas viu Esapekka Lappi, o então líder, abandonar a disputa e tomou a ponta com um tempo acumulado de 2h35min37s6.

Sebastién Ogier
Ogier tomou a liderança da prova após o abandono de Lappi. (Foto: Jaanus Ree)

Lappi abandonou a disputa depois de perder o controle de seu Hyundai logo na primeira especial do dia, depois de completar a sexta-feira na primeira posição na tabela de tempos. Isso abriu o caminho para que Ogier, que começou o sábado apenas cinco segundos atrás do finlandês, assumisse a primeira posição da etapa mexicana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Elfyn Evans, também da Toyota, aparece na segunda colocação, distante 35,8 segundos de Ogier. Thierry Neuville, vencedor de quatro especiais no sábado, aparece em terceiro lugar com um Hyundai, e é seguido por Kalle Rovanpera, atual campeão do mundo e quarto com um Toyota. Dani Sordo, da Hyundai, completa a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

WRC: Lappi lidera o Rally do México após especiais de sexta-feira

Gus Greensmith aparece na sexta posição com um Skoda e lidera o Rally do México entre os competidores do WRC2, sendo seguido por Adrién Fourmaux, com um Ford. Emil Lindholm, com um Skoda, ocupa a oitava colocação, sendo seguido por outros dois pilotos que também competem com o modelo Fabia: Oliver Solberg e Kajetan Kajetanowicz.

O Rally do México será encerrado neste domingo (19), contando com mais quatro especiais e Power Stage.

Deixe seu Comentário

Comentários