Pipo Derani conquistou nesta sexta-feira (17) a pole position para as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2023 da IMSA. Na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito localizado no estado americano da Florida, o brasileiro da Action Express, que tem como companheiros Alexander Sims e Jack Aitken, registrou 1min45s836, garantindo a posição de honra com um Cadillac.
A segunda posição ficou com a Chip Ganassi, que viu Sébastien Bourdais, com um Cadillac, ficar 0s087 distante do tempo de Derani. A WTR/Andretti, com Ricky Taylor, vai largar da terceira posição com um Acura, dividindo a segunda fila com a Porsche Penske, que viu Matthieu Jaminet marcar o quarto tempo. A Meyer Shank, time de Helio Castroneves que venceu as 24 Horas de Daytona, parte em quinto após Tom Blomqvist classificar o carro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Augusto Farfus, com um carro da BMW preparado pela RLL, largará da sexta posição, sendo seguido pelo Porsche Penske de Matt Campbell, um dos companheiros de equipe de Felipe Nasr. O grupo dos oito melhores foi completado por Connor De Phillippi, oitavo com outro carro da BMW com preparação da equipe comandada por Bobby Rahal.
LEIA MAIS:
WEC: Fuoco coloca Ferrari na pole position das 1000 Milhas de Sebring
Pela LMP2, a pole position ficou com Ben Keating, piloto da PR1 Mathiasen que marcou 1min51s780, sendo seguido pelos dois carros da TDS Racing, com François Herlau na segunda posição, e Steven Thomas, em terceiro. Pietro Fittipaldi, que corre com a Rick Ware, viu Eric Lux marcar o sétimo tempo da atividade em Sebring.
Glenn van Berlo, com um carro da Andretti, largará da pole position entre os competidores da classe LMP3, marcando 1min55s215. A segunda posição ficou com a Ave Motorsport, que viu Tonis Kasemets ficar 1s659 distante do tempo da pole. Dan Goldburg, da JDC Miller, partirá da terceira posição, seguido por Gar Robinson, quarto com a Riley, time de Felipe Fraga.
Entre os competidores da GTD Pro, Antonio García ficou com a pole position ao marcar 1min59s315 com um Corvette da equipe oficial da marca. Jack Hawksworth, com um Lexus da Vasser Sullivan, parte em segundo, seguido por Daniel Juncadella, com um Mercedes da WeatherTech. Daniel Serra, que tem como um dos companheiros no final de semana Gabriel Casagrande, parte em quinto com uma Ferrari da Risi Competizione.
Na GTD, quem vai partir da pole position será a Racer Edge, que viu Kyle Marcelli marcar 1min59s714 com um Acura.
As 12 Horas de Sebring serão disputadas neste sábado (18), a partir das 11h10, com transmissão do site da IMSA.
Deixe seu Comentário