Que esportistas bem-sucedidos gostam de gastar dinheiro com carros, não é novidade. E Valtteri Bottas não foge a esta regra. O finlandês, piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, adquiriu uma das 500 unidades do Alfa Romeo Giulia GTAm, considerado o modelo mais potente já produzido pela fabricante italiana, e que tem custo avaliado em R$ 1,2 milhão.
O piloto foi receber seu mais novo item no showroom da fabricante localizado em Turim, no norte da Itália. Alguns representantes da marca também estiveram presentes para receber Bottas. Esteticamente, o modelo é pintado na cor vermelho Alfa Romeo, sendo inspirado no Giulia GTA, produzido em 1965.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Por debaixo do capô está um motor de 2.9 litros V6 biturbo, capaz de entregar 532 cv de potência, 30 cv a mais em relação a versão comum do modelo. Já a aceleração do modelo de 0 a 100 km/ é feita em apenas 3,6 segundos. Isso é possível graças a modificações no modelo para torná-lo mais leve, pesando apenas 1.520 kg, ou 100 kg a menos em relação ao modelo comum.
LEIA MAIS:
Ferrari 296 GTS chega ao Brasil por quase R$ 5 milhões
Safety Car da Daytona 500, Corvette Z06 tem motor V8 aspirado e 680 cv
A Alfa Romeo iniciou as encomendas do modelo ainda em 2020, e a fabricante tinha a expectativa de que as reservas fossem feitas rapidamente, o que aparentemente não ocorreu. Com relação a Bottas, nessa época ele ainda era piloto da Mercedes, time de onde saiu apenas no final de 2021.
Deixe seu Comentário