Pela primeira vez na história da Copa Truck, um caminhão híbrido de competição foi para a pista, algo inédito inclusive em todo automobilismo mundial. A honra coube a Felipe Giaffone, que disputa a etapa de abertura do campeonato neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto fez o shakedown de seu caminhão Volkswagen com motor a combustão e elétrico nesta quinta-feira (16), um dia antes do início das atividades oficiais da temporada 2023.
Giaffone elogiou o caminhão, que é totalmente novo e fez seu primeiro contato em um autódromo e condições reais de pista que vai enfrentar na Copa Truck.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um dia muito legal e que vou lembrar para sempre. Além desta novidade do caminhão híbrido, temos que lembrar que é um novo caminhão de competição, construído do zero, com equipamento completamente novo. Então tem muita coisa para vermos. Estamos checando tudo e fiquei contente, pois conseguimos andar bastante no shakedown sem nenhum grande problema. Amanhã, vamos trabalhar na potência do motor híbrido durante os treinos e ver o real ganho que vamos conseguir de performance com o motor elétrico”, disse Giaffone, lembrando que o uso do conjunto elétrico será exclusiva nos treinos livres em Goiânia.
LEIA MAIS:
NASCAR Brasil começa com 38 pilotos no grid e estreantes de peso em Goiânia
Os primeiros treinos da Copa Truck em Goiânia serão realizados a partir desta sexta-feira (17), com dois treinos livres. O sábado terá mais uma atividade livre e a classificação, enquanto as corridas estão marcadas para 11h10 e 11h45 da manhã de domingo. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as provas.
Deixe seu Comentário