Destaque brasileiro no kartismo europeu, Miguel Costa ficou bem próximo de conquistar uma vaga na final da etapa de abertura do Champions Of The Future, campeonato preparatório para o Europeu de Kart, em Valência, na Espanha.
Miguel, que faz sua primeira temporada completa na classe OK, esteve dentro dos 15 melhores na maioria das baterias, encerrando sua participação com um 13º lugar na pré-final.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um final de semana de muito aprendizado, a primeira vez que andamos com esses pneus no kart Parolin. Nós trabalhamos tentando desenvolver um novo carburador e isso acabou dificultando um pouco o setup do kart, mas houve uma evolução ao longo do final de semana”, diz Miguel.
LEIA MAIS:
Copa Truck: Felipe Giaffone disputa temporada com caminhão híbrido
Em 2023, o piloto brasileiro compete nos principais campeonatos do kart do mundo, como WSK, Europeu e também vai acelerar no Mundial de Kart. No último final de semana, no Champions of The Future, Miguel ainda utilizou o equipamento “B” e terá todo o material de seu kart pronto para abertura do Europeu.
“Nosso melhor ritmo foi na pré-final. Acredito que poderíamos ter conquistado um top-10. Larguei em 21º, já estava em 11º quando fui tocado na chicane, por isso perdi algumas posições, ainda recuperei para chegar em 13º, mas faltou um ponto para garantirmos a vaga na final. Agora vamos focar no próximo desafio”, conclui Miguel.
A abertura do Campeonato Europeu de Kart em Valência será disputada entre os dias 23 e 26 de março.
Deixe seu Comentário