Card image
Nascar
Sammy Smith vence em Phoenix na Nascar Xfinity Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/03/2023
  • Atualizado: 12/03/2023 às 10:34
  • Por: Leonardo Marson

Sammy Smith venceu na noite de sábado (11) a quarta etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Phoenix, no Arizona. O piloto liderou 92 das 200 voltas disputadas no traçado de uma milha localizado em Avondale, e impediu a aproximação de Ryan Truex nas voltas finais, garantindo a primeira vitória da carreira no segundo nível da categoria mais popular dos Estados Unidos.

Sammy Smith
Sammy Smith venceu pela primeira vez na Xfinity Series. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou exatamente com Truex, que cruzou a linha de chegada distante 0s641 atrás de Smith, depois de partir da quarta posição na última relargada da prova. Sheldon Creed fechou a corrida com a terceira colocação, enquanto Riley Herbst terminou em quarto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Chandler Smith, que se envolveu em um incidente com Kyle Busch na volta final.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

John Hunter Nemechek fechou a prova com a sexta colocação, enquanto Austin Hill, que tem duas vitórias no ano, foi somente o sétimo melhor após a realização de 200 voltas. Josh Berry, que corre na Cup neste domingo, terminou em oitavo, logo à frente de Kyle Busch, que mesmo com o incidente na última volta, ainda terminou em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Hemric, campeão de 2021.

LEIA MAIS:

Por semifinal do Cariocão, BandSports exibe etapa da Nascar em VT
Veja pilotos de F1 que disputaram corridas na Nascar
Nascar Xfinity Series: Hill supera Smith na volta final e vence em Las Vegas
Nascar Xfinity: dominante, Nemechek vence em Fontana
Nascar Xfinity Series: Austin Hill vence na prorrogação em Daytona

A corrida acabou sendo frustrante para Justin Allgaier. O piloto do Chevrolet número 7 venceu os dois primeiros segmentos da prova e parecia ser o principal favorito para a vitória no primeiro oval curto da temporada da Xfinity Series. Porém, um acidente quando restavam pouco menos de 20 voltas para o final tirou o representante da JR Motorsport da corrida, causando a última bandeira amarela da corrida.

A prova em Phoenix, aliás, foi das mais tumultuadas. Foram nada menos que 11 intervenções do Safety Car, que causaram 69 voltas de bandeira amarela. Este número representa quase 35% das voltas da prova em ritmo mais lento e sem a possibilidade de ultrapassagens.

A próxima etapa da Nascar será disputada no dia 18 de março, próximo sábado, no circuito de Atlanta.

Deixe seu Comentário

Comentários