O italiano Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pré-temporada da MotoGP no circuito de Portimão, em Portugal. O atual campeão do mundo e piloto da Ducati aproveitou a parte final das atividades deste sábado (11) para registrar 1min38s771, garantindo o melhor tempo do dia no autódromo lusitano.
A segunda posição ficou com Luca Marini, piloto de uma Ducati preparada pela VR46, que acabou 0s234 atrás do tempo obtido por Bagnaia. Maverick Viñales, piloto que defende a Aprilia, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Álex Márquez, quarto com uma Ducati da Gresini. Raúl Fernández, com uma Aprilia da RNF, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Miguel Oliveira, companheiro de equipe de Álex Márquez, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Marco Bezzecchi, da VR46, ficou com o sétimo lugar. Fabio Quartararo, com uma Yamaha, completou o dia com o oitavo tempo, enquanto Fabio Di Giannantonio, da Gresini, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac.
LEIA MAIS:
Aprilia apresenta moto para disputa da temporada da MotoGP
Quem não apresentou o melhor dos desempenhos foram os pilotos que competem com motos da Honda. O mais rápido entre eles foi Álex Rins, que marcou o 11º tempo com uma moto preparada pela LCR. Joan Mir, que era companheiro de Rins na Suzuki, foi o 14º colocado, ficando imediatamente à frente de Brad Binder, melhor piloto da KTM na sessão. Marc Márquez foi o 19º.
A última sessão de testes de pré-temporada da MotoGP será realizada neste domingo, novamente em Portugal. O campeonato será aberto no dia 26 de março, justamente com o Grande Prêmio de Portugal.
Deixe seu Comentário