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Extreme E
Veloce Racing vence corrida 1 da etapa de abertura da Extreme E

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/03/2023
  • Atualizado: 11/03/2023 às 11:24
  • Por: Leonardo Marson

A Veloce Racing venceu neste sábado (11) a primeira corrida do Desert X Prix, etapa de abertura da temporada 2023 da Extreme E, disputada na cidade de Neom, na Arábia Saudita. O time, que conta com Kevin Hansen e Molly Taylor, terminou em segundo, atrás da Rosberg, de Johann Kristoffersson e Mikaela Ahlin-Kottulinsky, mas a sueca superou o limite de velocidade em slow zone, perdendo a vitória.

Veloce
Molly Taylor e Kevin Hansen venceram neste sábado na Arábia Saudita. (Foto: Charly Lopez)

A segunda posição ficou com a equipe Sainz, que neste ano conta com Mattias Ekström e Laia Sanz, enquanto Kristoffersson e Ahlin-Kottulinsky completaram a lista dos três melhores. A X44, com Cristina Gutiérrez e Fraser McConnell, teve problemas, mas terminou com a quarta posição, sendo seguida pela Chip Ganassi, com RJ Anderson e Amanda Sorensen, quintos colocados.

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Na Redemption Race, corrida que envolve as equipes que não se classificaram para a decisão, a vitória ficou com a McLaren, time que conta com Emma Gilmour e Tanner Foust. A segunda posição acabou nas mãos de Christine GZ e Timo Scheider, da Carl Cox, enquanto Hedd Hosas e Heikki Kovalainen, da JBXE, completaram o top-3.

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A Extreme E realiza a segunda corrida do Desert X Prix, em Neom, neste domingo, a partir das 9h. Sportv, ESPN e Star+ mostram as corridas ao vivo.

Confira como foi a etapa

Redemption Race
Após a classificação que determinou os cinco finalistas, os eliminados partiram para a corrida para definir o melhor entre os times que não avançaram. Logo na largada, Tanner Foust tomou a liderança com a McLaren, enquanto Heikki Kovalainen para a segunda posição. Timmy Hansen capotou com o carro da Andretti.

Ainda no primeiro giro, Nasser Al-Attiyah também capotou com o carro da ABT Cupra, enquanto o ex-Fórmula 1 tomou a liderança com a JBXE. Pouco depois, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para que os carros capotados pudessem ser retirados do traçado.

Após alguns minutos de interrupção, a prova foi retomada com as mulheres ao volante. Hedda Hosas tomou a liderança, mas logo foi superada por Emma Gilmour, da McLaren, que seguiu para vencer a prova, seguida por Christine GZ, pilota da Carl Cox. A norueguesa ficou com o terceiro lugar com o carro da JBXE, mas deixou a disputa na abertura da volta final com problemas no carro.

Grand Final
A segunda corrida começou com Johann Kristoffersson tomando a liderança com o carro da Rosberg, com Kevin Hansen tomando o segundo lugar, enquanto Mattias Ekström aparecia em terceiro. O pelotão se mantinha próximo na volta inicial. Na abertura da segunda volta, RJ Anderson capotou o carro da Chip Ganassi e abandonou a disputa, causando uma bandeira amarela.

Na segunda volta, Hansen passou a pressionar Kristoffersson pela liderança. Outro que teve problema foi o Fraser McConnell, deixando a disputa. Os pilotos vieram para a troca, com as mulheres assumindo a pilotagem: Mikaela Ahlin-Kottulinsky, na Rosberg, Molly Taylor, na Veloce, e Laia Sanz, na Sainz.

Taylor se manteve próxima de Ahlin-Kottulinsky, enquanto Sanz se distanciou das duas líderes. A sueca conseguiu abrir vantagem em relação a australiana, acionando a potência extra na única reta do circuito. Assim, a equipe comandada por Nico Rosberg conquistou a vitória, seguida pela Veloce e pela Sainz. Os dois primeiros, porém, estão sob investigação por excesso de velocidade em slow zona.

Após a investigação, Ahlin-Kottulinsky foi punida, caindo para terceiro. Quem se beneficiou foi Taylor e a Veloce, que garantiram a vitória.

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