Nesta quarta-feira (8), a Trackhouse Racing anunciou que Kimi Räikkönen vai fazer seu retorno às pistas com a equipe em 2023. O ex-F1 vai disputar a Cup Series no dia 26 de março, no tradicional Circuito das Américas. Inclusive, o COTA foi palco da última vitória do finlandês na Fórmula 1.
Justin Marks, proprietário da Trackhouse, disse: “Quando anunciamos Kimi no ano passado, disse que ele era a estrela global que eu tinha em mente quando criamos o PROJECT91.” Marks se refere ao projeto que visa trazer grandes nomes do automobilismo mundial para a NASCAR.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Räikkönen participou em agosto de 2022, mas não conseguiu completar a prova. O finlandês bateu o carro e machucou um de seus punhos. Apesar do incidente, Räikkönen chegou a figurar entre os dez primeiros colocados no tempo em que esteve em pista.
LEIA MAIS:
Hendrick define substitutos de Chase Elliott nas próximas etapas da Nascar
Nascar: Byron toma liderança na prorrogação e vence em Las Vegas
Nascar Xfinity Series: Hill supera Smith na volta final e vence em Las Vegas
“Eu me diverti muito na NASCAR”, disse Räikkönen. “Tive muito o que aprender em pouquíssimo tempo, mas todos foram muito prestativos, a competição foi um grande desafio. Desta vez, vou correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão íngreme. Eu quero me divertir, mas também fazer o melhor que pudermos.”
Deixe seu Comentário