Carlos Sainz diz que ele e a Ferrari tiveram “um choque de realidade” depois que ele terminou em quarto na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1 no Bahrein no último domingo (5). O espanhol se mostrou preocupado com o ritmo da equipe quando comparado aos rivais Red Bull e Aston Martin.
“Do teste, sabíamos que os Red Bulls e os Aston Martins tinham um grau de degradação muito melhor, um ritmo de corrida muito melhor do que nós e, no final, tivemos nos contentar com o quarto lugar, o que, para ser honesto, não é muito melhor do que poderíamos ter feito hoje”, disse Sainz após a prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É um pouco como uma verificação da realidade, é onde estamos. Usamos demais os pneus. Assim que forcei para defender do Fernando [Alonso], queimei os pneus e aí você precisa começar a olhar também para o Lewis [Hamilton]. Conseguimos segurar Lewis, mas isso nos dá muito pouca margem para jogar na corrida.”
LEIA MAIS:
Albon aponta “progresso inacreditável” da Williams após GP do Bahrein
Hamilton afirma que Mercedes é a “quarta força” da F1 após GP do Bahrein
Alonso sobre GP do Bahrein: “começo perfeito”
A Ferrari não teve a estreia que esperava em 2023: com problemas no motor, Charles Leclerc precisou abandonar a corrida. Além disso, o ritmo de Leclerc estava abaixo de Max Verstappen, com o holandês da Red Bull dominando durante toda a prova.
Deixe seu Comentário