Card image
Fórmula 1
Pérez lidera primeiro treino livre da F1 no Bahrein

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2023
  • Atualizado: 03/03/2023 às 9:31
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do primeiro treino para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (3) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Red Bull usou pneus macios para registrar 1min32s758 na melhor das suas voltas.

Sergio Pérez
Pérez foi dominante na atividade. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Fernando Alonso, piloto da Aston Martin que foi 0s438 mais lento em relação ao mexicano. Max Verstappen, com a outra Red Bull, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Lando Norris, quarto colocado com a Aston Martin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Charles Leclerc, piloto da Ferrari que andou pneus médios.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll, que teve seu primeiro contato com o AMR23 nesta atividade, fechou a sessão com o sexto melhor tempo com a Aston Martin. Kevin Magnussen, da Haas, foi o sétimo mais rápido, ficando à frente dos dois pilotos da Alfa Romeo, que viu GuanYu Zhou ser o oitavo, e Valtteri Bottas, o nono. Lewis Hamilton, que só andou com pneus médios com a Mercedes, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Confira a edição digital do GUIA RACING da Fórmula 1 2023

A segunda sessão de treinos livres do final de semana está marcada para 12h desta sexta-feira, e contará com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 tem largada marcada para 12h de domingo, e contará com exibição ao vivo da Band.

Confira como foi o treino

A primeira sessão do final de semana do Grande Prêmio do Bahrein começou com sol claro e tempo muito seco em Sakhir, com a umidade relativa do ar em apenas 11%. A temperatura era de 27°C, enquanto a pista estava em 42°C. Logo que os boxes foram abertos no Circuito Internacional do Bahrein, Alexander Albon e outros pilotos partiram para a pista.

O primeiro a registrar tempo na atividade foi Lando Norris, piloto da McLaren que marcou 1min37s462 usando pneus médios. A marca do inglês, porém, rapidamente foi batida por Sergio Pérez, da Red Bull, e por Fernando Alonso, da Aston Martin, que marcou 1min35s048. Pouco depois, Max Verstappen foi à pista e marcou o terceiro tempo.

Oscar Piastri, que estreia na F1 neste final de semana, escapou da pista com a McLaren, enquanto Lewis Hamilton avançou para o quarto lugar com a Mercedes. Pérez tomou a liderança com 13 minutos de sessão ao marcar, com pneus médios, 1min34s343, enquanto Alonso também melhorou seu tempo, mas se colocou 0s524 distante do mexicano.

Com 16 minutos de exercício, Charles Leclerc colocou a Ferrari na sexta colocação, enquanto Carlos Sainz, com o outro carro do time italiano, avançou para o nono posto. Dois minutos depois, Kevin Magnussen se colocou em terceiro com a Haas, sendo o primeiro a completar volta com os pneus macios, ficando 1s077 distante de Pérez.

Enquanto Hamilton retomou o terceiro lugar, George Russell apareceu na nona posição com a outra Mercedes. No topo da tabela de tempos, nada mudou nos minutos seguintes, enquanto Lance Stroll era o único piloto que seguia sem tempo de volta registrado após 25 minutos de sessão, com problemas de ignição em seu Aston Martin. Já o heptacampeão e piloto da Mercedes seguia na pista, melhorando seu tempo.

Alonso retornou à pista com os pneus médios em sua Aston Martin, mas não melhorou seu tempo de volta por conta de uma saída de traseira, mantendo o segundo lugar. A Red Bull mandou seus dois pilotos à pista com pneus macios, e viu Pérez marcar 1min32s758, enquanto Verstappen se colocou em segundo, 0s617 atrás.

Quem subiu na classificação no complemento da primeira metade do treino foi Piastri, que se colocou em quarto, ainda que mais de dois segundos atrás de Pérez. Com 35 minutos de sessão, Stroll voltou à pista, mas registrou um alto 1min37s519, se mantendo na última colocação. Quem subiu na classificação foi Valtteri Bottas, pulando para o terceiro lugar.

Restando 21 minutos para o final da atividade, Sainz rodou com a Ferrari na curva 9, retornando ao traçado sem maiores problemas. Pouco depois, Nyck de Vries entrou no grupo dos dez melhores ao marcar o nono tempo com a AlphaTauri. Outros dois que subiran bem na classificação foram Norris e GuanYu Zhou, avançando para o terceiro e o quarto lugares, respectivamente.

Leclerc voltou à pista com pneus médios e avançou para o quarto lugar, 1s499 distante de Pérez, que seguia na liderança da sessão. Já Magnussen subiu para o quinto posto. Alonso voltou à pista com os pneus macios e tomou o segundo lugar, 0s438 distante do melhor tempo. Stroll voltou para a pista e se colocou na sexta colocação.

Houve uma bandeira amarela localizada nos instantes finais da atividade, que terminou com Pérez na liderança, seguido por Alonso e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários