Fernando Alonso constatou que o AMR23, carro da Aston Martin, estava “um pouco mais rápido” que o SF23 da Ferrari durante os testes pré-temporada do Bahrein, que aconteceram na penúltima semana de fevereiro.
A afirmação foi feita durante um evento da Aston Martin. “No último dia de testes, por exemplo, fizemos uma simulação de corrida. Depois fizemos 57 voltas, a mesma coisa que vamos fazer esta semana no Bahrein”, iniciou o piloto espanhol.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Colocamos combustível nessas 57 voltas e fizemos a corrida completa com o acerto completo, até mesmo trocando os pneus. Ao mesmo tempo, a Ferrari estava fazendo o mesmo programa que nós, com o mesmo combustível para a corrida, as mesmas paradas – e fomos um pouco mais rápidos”.
LEIA MAIS:
Norris não descarta futuro com a Red Bull na F1
Russell tem novo engenheiro de corrida na F1 em 2023
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Bahrein de F1
A Aston Martin chamou a atenção pelo seu bom desempenho nos testes. O carro será colocado à prova no próximo domingo (5), durante o GP do Bahrein. Ainda não se sabe quem estará ao lado de Alonso para a primeira corrida, mas o brasileiro Felipe Drugovich é a opção confirmada caso Lance Stroll não tenha condições.
Deixe seu Comentário