Sergio Pérez se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull no sábado (25) que marcou o encerramento dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. O mexicano registrou a melhor volta das atividades realizadas no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, ao marcar 1min30s305 na melhor das suas 133 voltas ao longo do dia, e exaltou a confiabilidade do RB19.
“O último dia foi muito intenso, os testes são muito curtos, então foi muito importante dar o máximo na pista. Mas, no geral, tudo funcionou realmente bem e nós tivemos um bom entendimento do carro”, disse Pérez, logo após o encerramento das atividades em Sakhir. O piloto também destacou a dificuldade que é testar na pista barenita por conta do asfalto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Testar no Bahrein é muito difícil porque a pista muda o tempo todo, o asfalto é muito abrasivo e geralmente as condições são variáveis”, seguiu o terceiro colocado do último mundial de pilotos. Pérez também aproveitou para destacar o trabalho feito ao longo das 8h30min em que teve a pista à disposição para andar e também o trabalho feito pela Red Bull em sua fábrica.
LEIA MAIS:
F1: Pérez lidera último dia de testes de pré-temporada no Bahrein
F1: Leclerc lidera manhã do último dia de testes no Bahrein
Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein
“Acho que fizemos o máximo que podíamos hoje, fizemos muitas análises sobre acerto e escolha de pneus. Corremos sem grandes problemas, fizemos muitas voltas e tivemos uma confiabilidade boa. A equipe em Milton Keynes fez um tremendo trabalho, nós temos um bom ritmo e certamente acho que podemos trabalhar mais nisso”, completou Pérez.
A temporada 2023 da Fórmula 1 terá início no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, também marcado para o circuito localizado em Sakhir. Os treinos, por sua vez, começam na sexta-feira (3).
Deixe seu Comentário