Card image
Fórmula 1
F1: Pérez lidera último dia de testes no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2023
  • Atualizado: 25/02/2023 às 13:31
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Na segunda sessão realizada neste sábado (25) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Red Bull registrou na melhor das suas passagens 1min30s305, usando os pneus C4, segundo mais macio da gama desenvolvida pela Pirelli. O tempo do mexicano foi o melhor das atividades.

Sergio Pérez
Pérez fez o melhor tempo da pré-temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, que acabou 0s359 distante da marca obtida por Pérez. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, foi o terceiro mais veloz do dia, sendo seguido pelos dois pilotos da Ferrari, time que viu Charles Leclerc, melhor da manhã, ser o quarto, e Carlos Sainz, o quinto mais veloz.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Yuki Tsunoda, com o carro preparado pela AlphaTauri, fechou o dia com o sexto melhor tempo, enquanto Kevin Magnusssen, a bordo de uma Haas, foi o sétimo. George Russell anotou o oitavo tempo com o carro da Mercedes, sendo seguido por Fernando Alonso, nono com a Aston Martin. Felipe Drugovich, que só andou pela manhã com a Aston Martin, foi o décimo.

LEIA MAIS:

F1: Leclerc lidera manhã do último dia de testes no Bahrein
Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein

O teste deste sábado contou com 17 pilotos na pista, seja andando o dia inteiro, como foram os casos de Pérez e de Bottas, seja andando em apenas uma das sessões, como foi com Drugovich, por exemplo. Houve bandeiras vermelhas por problemas nos carros apenas na parte da manhã, com detritos da Red Bull do mexicano se soltando na pista e uma falha na Alfa Romeo do finlandês.

Após o encerramento das atividades de pré-temporada, as equipes terão pouco tempo para ajustar os carros. Isso porque a Fórmula 1 volta à pista já na próxima sexta-feira (3) para os primeiros treinos para o Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o dia 5 de março, também em Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários