Card image
Fórmula 1
F1: Drugovich completa programa da Aston Martin em teste no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2023
  • Atualizado: 25/02/2023 às 10:29
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich teve um sábado (25) de simulações de classificação e corrida no último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro participou da primeira das duas atividades do dia no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, completou 77 voltas com o carro da Aston Martin e terminou com o terceiro tempo da sessão, registrando seu melhor giro com os pneus C5, os mais macios da gama da Pirelli.

Felipe Drugovich
Drugovich completou 77 voltas com o carro da Aston Martin neste sábado. (Foto: Aston Martin)

O atual campeão da Fórmula 2 destacou as diferenças de seu programa de teste deste sábado com o feito na quinta-feira, quando também andou na parte da manhã. O paranaense disse que, em seu primeiro contato, trabalhou mais em atividades aerodinâmicas, enquanto nesta manhã pôde ganhar quilometragem e ajustar o AMR23 ao seu estilo de pilotagem, além de fazer as simulações com o time.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Hoje foi um pouco mais tranquilo em termos de testes com o carro. Eu acho que, no primeiro dia, eu tive umas oito saídas para a pista, e a maioria do treino foi para testes aerodinâmicos. Hoje eu tive umas quatro saídas, uma hora disso, e depois consegui concentrar mais em quilometragem e guiada. E foi bom, consegui cumprir o programa inteiro. No final, consegui fazer a simulação de uma corrida inteira. Fiz três stints sem parar”, disse Drugovich, ao BandSports.

LEIA MAIS:

F1: Leclerc lidera manhã do último dia de testes no Bahrein
Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein

Questionado sobre uma suposta ansiedade com a possibilidade de disputar o Grande Prêmio do Bahrein, na próxima semana, no lugar do lesionado Lance Stroll, Drugovich se mostrou tranquilo. O brasileiro alegou não ter poder para decidir se correrá ou não, e que tudo depende da recuperação do canadense, que fraturou os dois punhos em um acidente de bicicleta, e da escolha da Aston Martin por ele.

“Por enquanto estou bem tranquilo. Não depende nada de mim. O que eu pude fazer, tentei da melhor forma possível. E agora depende tudo do Lance para ver como vai ser a recuperação dele e se ele vai conseguir correr. E se ele não conseguir, vai depender da equipe para me colocar lá ou não. Estarei aqui na espera, e vamos ver o que vai acontecer”, completou o piloto reserva da Aston Martin.

A temporada 2023 da Fórmula 1 será aberta no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, também em Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários