Card image
Fórmula 1
F1: Leclerc lidera manhã do último dia de testes no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2023
  • Atualizado: 25/02/2023 às 8:19
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido da manhã do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado neste sábado (25) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da Ferrari usou compostos C4, o segundo mais macio da gama desenvolvida pela Pirelli, registrou na melhor das suas voltas 1min31s024, liderando a sessão.

Charles Leclerc
Leclerc garantiu o melhor tempo da sessão. (Foto: Scuderia Ferrari)

A segunda colocação na folha de tempos ficou com George Russell, piloto da Mercedes que foi 0s418 mais lento em relação a Leclerc. Felipe Drugovich, que teve sua segunda oportunidade nesta pré-temporada com a Aston Martin, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Sergio Pérez, quarto com a Red Bull. Pierre Gasly, com a Alpine, completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alexander Albon, com uma Williams, terminou o teste com o sexto melhor tempo, enquanto Nico Hülkenberg fechou a atividade na sétima posição com a Haas. Oscar Piastri, da McLaren, marcou o oitavo melhor tempo, ficando à frente de Valtteri Bottas, nono com a Alfa Romeo. Nyck de Vries, com a AlphaTauri, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein

O treinamento contou com duas bandeiras vermelhas ocasionadas por problemas com carros. Logo na primeira hora de atividade, detritos da Red Bull de Pérez causaram uma paralisação. Depois, Bottas ficou parado na pista com problemas em sua Alfa Romeo já na terceira hora de treinamento no circuito de Sakhir.

A pré-temporada da Fórmula 1 terá sua última atividade logo mais, a partir das 9h15, quando os pilotos e equipes contarão com mais 4h15min de pista liberada. O BandSports mostra a atividade ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários