Sacha Fenestraz conquistou neste sábado (25), a pole position para o ePrix da Cidade do Cabo, quinta rodada do campeonato mundial de Fórmula E. O piloto da Nissan demonstrou ritmo forte durante toda a classificação e conseguiu bater a forte Maserati para obter sua primeira pole na categoria elétrica.
Maximilian Gunther, que também teve um bom desempenho, acabou ficando com a segunda posição. Nick Cassidy, da Envision, vai largar da terceira colocação, enquanto Mitch Evans, da Jaguar, será o quarto. A quinta posição ficou com Jean-Éric Vergne, piloto da DS Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pascal Wehrlein, da Porsche, garantiu o sexto lugar no grid, seguido por Sebastien Buemi, que chegou a bater durante o classificatório, mesmo assim conseguiu a oitava colocação para a Envision. Dan Ticktum veio logo em seguida com o carro da Nio 333. Por fim, Sam Bird, da Jaguar e René Rast, da McLaren, fecham o top-10.
LEIA MAIS:
Cassidy comanda segundo treino da Fórmula E no ePrix da Cidade do Cabo
Fórmula E: Mortara lidera treino com bandeiras vermelhas na Cidade do Cabo
Fórmula E: veja a programação e onde assistir ao ePrix da Cidade do Cabo
A classificação contou com bandeira vermelha e a notícia de que Mahindra e ABT retiraram seus carros da sessão e da prova por conta de problemas que prejudicavam a segurança de seus pilotos.
O ePrix da Cidade do Cabo acontece ainda neste sábado, às 11h. A transmissão é da Band, Bandsports e YouTube. Confira como foi a classificação para a corrida:
Grupo A
O primeiro grupo de pilotos saiu dos boxes nos primeiros minutos para algumas voltas, com Antonio Feliz da Costa na lideranla. Jake Hughes, da McLaren, acabou batendo ainda no início, mas a sessão não foi interrompida. Com cinco minutos para o fim, os carros voltaram para os boxes.
O último minuto foi marcado pelo retorno dos pilotos em busca do melhor tempo. Se classificaram: Sacha Fenestraz (Nissan), Nick Cassidy (Envision), Pascal Wehrlein (Porsche) e Jean-Éric Vergne (DS Penske).
Grupo B
O segundo grupo teve a mesma dinâmica do anterior, com os pilotos esperando os últimos minutos para tirar o máximo dos carros. Ao final da sessão, Mortara bateu contra a barreira e ficou parado na pista. Em seguida, Sam Bird também perdeu a traseira do carro no mesmo ponto e acabou colidindo com o carro de Mortara.
Se classificaram: René Rast (McLaren), Mitch Evans (Jaguar), Sebastien Buemi (Envision) e Maximilian Gunther (Maserati).
Quartas de Final
Pouco antes do início dos duelos, a Mahindra e a ABT anunciaram a retirada de seus carros por um problema na suspensão. Portanto, Lucas Di Grassi, Oliver Rowland, Nico Muller e Kelvin Van der Linde não estarão presentes na corrida deste sábado.
O primeiro embate foi entre Cassidy e Wehrlein. O piloto da Envision levou a melhor e se classificou. Já a segunda disputa foi entre Vergne e Fenestraz. A Nissan do franco-argentino foi superior. Logo depois, Evans e Buemi foram para a pista. O piloto da Envision acabou batendo na barreira e a vantagem ficou toda com Evans, que classificou o carro da Jaguar.
Por fim, Gunther e Rast se enfrentaram. O piloto da Maserati confirmou o ritmo forte da equipe.
Semifinais
Fenestraz e Cassidy foram os primeiros a duelar. O piloto da Nissan foi para a pista com danos no carro, mas conseguiu manter uma boa vantagem e se classificar para a final.
No segundo duelo, o Maserati de Gunther foi muito superior ao carro de Evans. A Jaguar acabou sendo superada e Gunther avançou para a final.
Final
Gunther saiu na frente e conseguiu liderar o primeiro setor. Porém, Fenestraz deu o troco e aos poucos foi aumentando sua vantagem. Ao final das voltas, Fenestraz conseguiu cruzar a linha com o melhor tempo.
Deixe seu Comentário