Card image
Fórmula 1
Verstappen celebra bom desempenho do RB19 em teste da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/02/2023
  • Atualizado: 24/02/2023 às 22:29
  • Por: Leonardo Marson

Atual bicampeão do mundo, Max Verstappen encerrou sua participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 satisfeito com o RB19, carro da Red Bull para 2023. O holandês foi o segundo mais rápido da sexta-feira (24) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, depois de liderar a maior parte da atividade, e celebrou a quilometragem conseguida nas 47 voltas feitas ao longo do dia.

Max Verstappen
Verstappen só ficou atrás de GuanYu Zhou nesta sexta-feira. (Foto: Getty Images)

“Hoje nós focamos nos pequenos detalhes e demos pequenos passos. Novamente, o carro respondeu bem a tudo que nós fizemos. Aprendemos muito para o próximo final de semana e, claro, para as corridas futuras. Estou muito orgulhoso com o período de testes, todas as vezes que eu fui para o carro me senti confortável e pude acelerar intensamente”, disse Verstappen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Um crédito muito grande para todos da fábrica, que trabalharam durante a pré-temporada e desde o final do ano passado para preparar o carro que temos agora. Ver como o carro se comporta na pista é ótimo. Vamos ver quão rápido estaremos na próxima semana, mas a sensação é positiva”, completou o holandês da Red Bull.

LEIA MAIS:
Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein

Neste sábado (25), Verstappen não irá para a pista em Sakhir, uma vez que a Red Bull escalou para as duas atividades do dia Sergio Pérez, que não andou na quinta-feira. Como nos dias anteriores, os pilotos e equipes terão duas atividades ao longo do dia, cada uma com 4h15min de duração. Os treinos estão marcados para 4h e 9h15.

Deixe seu Comentário

Comentários