A Fórmula 1 e a Qatar Airways fecharam um acordo de parceria válido por cinco temporadas, válido a partir do campeonato deste ano, que será iniciada no dia 5 de março com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein. O anúncio foi feito nesta semana durante um evento em Doha, capital catari, e torna a empresa a companhia aérea oficial da mais importante categoria do esporte a motor mundial.
Participaram do evento Akbar Al Baker, diretor-executivo da Qatar Airways, o Ministro dos Esportes e Juventude do Catar, Salah bin Ghanim Al Ali, residente da QMMF, Abdulrahman Al-Mannai, o presidente da F1, Stefano Domenicali, e o diretor-executivo da MotoGP, Carmelo Ezpeleta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways quanto a F1 são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas”, disse Al Baker.
LEIA MAIS:
Zhou coloca pneus macios e lidera sexta-feira de testes da F1
F1: Drugovich volta a testar carro da Aston Martin neste sábado
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein
“Com 23 paradas no Campeonato Mundial de 2023, a F1 é um esporte global, exigindo como parceira uma companhia aérea que ofereça ampla conectividade global. Portanto, a Qatar Airways é a parceira perfeita para uma das séries esportivas mais desejadas do mundo”, completou o diretor-executivo da Qatar Airways.
“Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1® fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways. Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinado cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira global”, disse Domenicali.
Além do patrocínio à F1, a Qatar Airways nomeará três dos 23 Grandes Prêmios da temporada deste ano: Emilia Romagna, marcado para 21 de maio em Imola, na Itália, Hungria, no dia 23 de julho em Hungaroring, e Catar, corrida que será disputada em 8 de outubro, no circuito de Losail.
Deixe seu Comentário