Card image
Fórmula E
Fórmula E: Sette Câmara busca manter bom momento na Cidade do Cabo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2023
  • Atualizado: 23/02/2023 às 20:33
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara parte para a disputa do ePrix da Cidade do Cabo, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula E, empolgado. O piloto da NIO conquistou seus primeiros pontos no campeonato há duas semanas, quanto terminou o ePrix de Hyderabad na quinta colocação, e espera que o desempenho na Índia seja um ponto de virada no ano, que terá sequência neste sábado (25), na África do Sul.

Sérgio Sette Câmara
Sérgio Sette Câmara somou 10 pontos na Índia. (Simon Galloway / LAT Images)

“Foi muito importante tanto para mim como para a equipe o resultado que conquistamos na Índia. Marcamos dez pontos e espero realmente que seja uma verdadeira virada de chave para o restante da temporada. Estamos com ânimos renovados e vamos para um fim de semana de muita ação e alta velocidade”, disse Sette Câmara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto ainda admite que o Gen3, carro adotado pela categoria elétrica para a temporada deste ano, é ainda mais complicado de se pilotar em relação ao equipamento da geração anterior. Sette Câmara admite que precisou mudar a guiada e também conta com o trabalho dos engenheiros da equipe para evoluir e conseguir resultados como o de Hyderabad.

LEIA MAIS:

Fórmula E: veja a programação e onde assistir ao ePrix da Cidade do Cabo

“O carro Gen3 ficou ainda mais difícil de pilotar e, não somente eu, mas a grande maioria dos pilotos teve problemas de adaptação. Junto ao nosso time de engenheiros viemos evoluindo o acerto do carro de forma a se enquadrar melhor ao meu estilo de pilotagem, que eu também tive de mudar para chegarmos a um acerto mais veloz e sobretudo que nos passasse confiança para completarmos as corridas de forma competitiva”, disse o piloto.

“Fora isso, ainda estamos na busca das melhores soluções para os novos pneus que o Campeonato adotou. Além da mudança de fornecedor o composto da borracha é muito diferente. Os pneus são mais resistentes, porém, tem uma aderência bem menor ao solo. A soma desses dois fatores nos exige uma mudança radical no estilo de pilotagem”, completou o piloto.
O primeiro treino do final de semana da Fórmula E será realizado nesta sexta-feira, a partir do 12h. O sábado terá mais um ensaio, a classificação e a corrida, que tem largada marcada para 11h. Band, BandSports e YouTube mostram o ePrix da Cidade do Cabo ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários