Max Verstappen classificou a quinta-feira (23) que abriu os testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, como tranquilo. Livre de problemas nas duas atividades no autódromo barenita, o bicampeão do mundo completou 157 voltas ao longo do dia, marcou o melhor tempo e completou a programação proposta pela Red Bull.
“Nós tivemos um bom dia hoje, completamos muitas voltas, que é o que nós queríamos. São quase três GPs. Foi também um dia tranquilo: nós não tivemos problemas, focamos no carro e tentamos algumas coisas. Tivemos boas saídas para a pista durante o dia quando estava quente e ensolarado, e também a noite, o que é mais representativo”, disse Verstappen, que exaltou a evolução em relação ao carro de 2022.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi legal ver como o carro evoluiu em relação ao ano passado. O comportamento é um pouco diferente por causa dos pneus, mas por outro lado estou feliz”, seguiu o bicampeão do mundo, que também admitiu ser difícil traçar um prognóstico de como o RB19 se comportará ao longo da temporada deste ano.
LEIA MAIS:
Ferrari exalta confiabilidade em primeiro dia de testes no Bahrein
Gasly despreocupado com tempos das outras equipes nos testes da F1
Problema no motor atrapalha dia de testes da Haas
Aston Martin opta por ter Alonso nas duas sessões para dia 2 de testes da F1
“É difícil falar como o carro vai performar nesta temporada com apenas um dia de teste, o carro andou bem, o que é a coisa mais importante. Vamos andar de novo amanhã a tarde, então testaremos compostos diferentes e vamos ver o que vamos aprender antes da corrida”, completou o dono do carro número 1 da Red Bull.
Os testes de pré-temporada seguem nesta sexta-feira (24), quando serão realizados mais dois exercícios, cada um com 4h15min de duração. As atividades serão encerradas no sábado, com outros dois ensaios.
Deixe seu Comentário