Card image
Fórmula 1
Aston Martin opta por ter Alonso nas duas sessões para dia 2 de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2023
  • Atualizado: 23/02/2023 às 15:28
  • Por: Leonardo Marson

A Aston Martin escalou Fernando Alonso para as duas atividades do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que são realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. A equipe inglesa divulgou a escolha pelo espanhol nas redes sociais após o final os ensaios realizados nesta quinta-feira (23), dia em que o bicampeão do mundo se revezou com o Felipe Drugovich na abertura dos exercícios.

Fernando Alonso
Alonso andará nas duas sessões de sexta-feira. (Foto: Aston Martin)

O brasileiro, atual campeão da Fórmula 2, participou das atividades após Lance Stroll, titular do time, sofrer lesões em decorrência de um acidente de bicicleta que o tirou de combate para esta semana. Nesta manhã, Drugovich completou 40 voltas após ter um problema elétrico no carro logo em sua primeira saída para a pista, e registrou o 14º melhor tempo do dia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ainda segundo a Aston Martin, Drugovich ficará de prontidão para caso seja necessária a participação ainda na sexta-feira. Além disso, a equipe baseada em Silverstone deixou em aberto a escalação para os testes de sábado, último dia de atividades de pré-temporada em Sakhir. Desta forma, o brasileiro poderá ainda voltar ao carro.

LEIA MAIS:

Verstappen fecha primeiro dia de testes da F1 com o melhor tempo
Verstappen lidera manhã de primeiro dia de testes da F1 no Bahrein
Veja quem vai andar em cada um dos dias dos testes da F1 no Bahrein
Aston Martin escala Drugovich e Alonso para teste da F1 nesta quinta-feira
Saiba onde ver na TV e no streaming os testes de pré-temporada da F1
BandSports exibe testes de pré-temporada da F1 pelo segundo ano seguido

Informações dão conta de que Stroll fraturou os dois pulsos no acidente que sofreu na Espanha, e de que teria operado apenas um deles. A Aston Martin, porém, trabalha com a possibilidade de contar com o canadense para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira etapa da temporada, marcada para a próxima semana. Caso Stroll não seja liberado, o time tem como reservas Drugovich e Stoffel Vandoorne.

Deixe seu Comentário

Comentários