Card image
Fórmula 1
Russell critica tempo limitado de testes pré-temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/02/2023
  • Atualizado: 22/02/2023 às 11:57
  • Por: Ana Oliveira

George Russell não está satisfeito com os três dias de testes permitidos pela Fórmula 1 para que as equipes se preparem para a temporada. O piloto da Mercedes sugeriu mudanças no formato, sendo uma delas o uso de mais de um carro por cada um dos times.

(Foto: Mercedes)

“Pessoalmente falando, não acho que três dias sejam suficientes, porque você precisa se lembrar do ponto de vista do piloto, que é um dia e meio por piloto”, disse Russell. “Tivemos a sorte de fazer [os dias de filmagem de Silverstone] na semana passada, mas se não tivéssemos, isso teria durado 12 semanas fora do carro de Abu Dhabi ao Bahrein.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Você poderia imaginar Rafael Nadal passando 12 semanas sem acertar uma bola e depois ir direto para o Aberto da França com um dia e meio de treinamento? Você sabe, isso nunca aconteceria”, comparou o britânico, que é o atual presidente da GPDA, associação dos pilotos.

LEIA MAIS:
FIA anuncia mudanças nas zonas de DRS em cinco circuitos da F1
Hülkenberg exalta dificuldade do meio de grid
Sainz nega que SF23 tenha sido pensado para Leclerc
Aston Martin escala Drugovich e Alonso para teste da F1 nesta quinta-feira

Os testes pré-temporada de 2023 se iniciam nesta quinta-feira (23), no circuito de Sakhir, no Bahrein. Eles seguem até o dia 25 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Comentários