Card image
Fórmula 1
FIA anuncia mudanças nas zonas de DRS em cinco circuitos da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/02/2023
  • Atualizado: 22/02/2023 às 11:29
  • Por: Leonardo Marson

A FIA anunciou que cinco circuitos que recebem Grandes Prêmios da Fórmula 1 terão as zonas de acionamento do DRS alteradas. A medida, de acordo com a entidade máxima do automobilismo mundial, foi tomada para que o “show” durante as corridas seja aumentado, permitindo mais disputas e ultrapassagens nestas pistas.

GP da Austrália
Foto: Scuderia Ferrari

Após as análises de dados da temporada passada, foi decidido que as alterações serão feitas nos circuitos de Sakhir, Jedá, Melbourne, Baku e Miami. Para a FIA, em alguns casos as zonas de ativação da asa móvel tornavam as ultrapassagens fáceis demais, enquanto em outros, esta área era muito curta, o que impedia a troca de posições.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No caso do circuito australiano, embora não haja uma confirmação oficial, a expectativa é de que o traçado passe a contar com quatro zonas de ativação do DRS. Assim, os carros andariam ainda mais próximos uns dos outros. Baku e Miami terão o recapeamento de alguns trechos do circuito, enquanto Jedá terá trabalhos para melhora da visibilidade da pista.

LEIA MAIS:

F1: Hülkenberg exalta dificuldade do meio de grid
Sainz nega que SF23 tenha sido pensado para Leclerc
Aston Martin escala Drugovich e Alonso para teste da F1 nesta quinta-feira
Carro de acidente de Grosjean no Bahrein será exposto na Espanha

A temporada 2023 da Fórmula 1 terá início no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. No mesmo local, a partir desta quinta-feira (23) e até o sábado, serão realizados os testes de pré-temporada, único momento em que as equipes podem trabalhar nos carros antes do começo do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários