Card image
Fórmula 1
Sem Stroll, saiba quem a Aston Martin pode escalar para testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2023
  • Atualizado: 20/02/2023 às 13:30
  • Por: Leonardo Marson

A ausência de Lance Stroll dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, informada pela Aston Martin no início da tarde desta segunda-feira (20), coloca em dúvidas qual será a escalação do time para os três dias de testes no circuito de Sakhir, no Bahrein, a partir desta quinta-feira. O canadense sofreu um acidente de bicicleta durante um treino na Espanha e se lesionou, ficando impossibilitado de participar das atividades que começam nesta quinta-feira no Bahrein.

Aston Martin
Lance Stroll não participará dos testes da F1. (Foto: Aston Martin)

É certo que o outro titular do time, Fernando Alonso, andará com o carro da equipe inglesa, que conta com dois pilotos reservas: Stoffel Vandoorne e Felipe Drugovich, atuais campeões de Fórmula E e Fórmula 2, respectivamente. Porém, o belga terá compromisso com a categoria dos carros elétricos, já que disputará o ePrix da Cidade do Cabo, na África do Sul, com a Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Desta forma, Drugovich estaria apto para participar dos testes, mas não houve confirmação da Aston Martin de que isso ocorrerá. O time, aliás, ainda não divulgou qual será a escalação para as atividades desta semana, mas poderá, por exemplo, escalar Alonso para testar o carro em tempo integral nos três dias de ação de pista, algo que não costuma ser usual neste tipo de exercício.

LEIA MAIS:

Honda admite retorno incerto à F1 como fornecedora de motores
Saiba onde ver na TV e no streaming os testes de pré-temporada da F1
Aston Martin “empresta” Drugovich e Vandoorne para a McLaren
BandSports exibe testes de pré-temporada da F1 pelo segundo ano seguido
Ocon diz que não vai mudar estilo agressivo contra Gasly

Outra alternativa seria escalar Vandoorne para a quinta-feira, já que as atividades da Fórmula E na África do Sul serão abertas na sexta-feira. Há ainda uma terceira possibilidade: a Aston Martin recorrer à Mercedes para contar com Mick Schumacher, reserva do time alemão. Nyck de Vries, titular da Aston Martin em 2023, fez um treino livre pela Aston Martin na Itália, em 2022, e correu pela Williams no mesmo final de semana. São dois times clientes da Mercedes.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 estão marcados para entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. No mesmo local, no dia 5 de março, será realizado o Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abre a temporada 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários