Card image
Fórmula 1
Hamilton se mostra feliz com volta da Mercedes a cor preta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2023
  • Atualizado: 19/02/2023 às 14:51
  • Por: Leonardo Marson

De todas as dez equipes do atual grid da Fórmula 1, a Mercedes foi a que apresentou a mudança mais radical em seu carro, no que diz respeito ao layout do carro. O time voltou a usar a cor preta, que esteve nos modelos de 2020 e 2021, deixando o prata usado em 2022 de lado. E isso foi celebrado pelo heptacampeão e piloto da equipe, Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton
Hamilton testou o W14 na última semana. (Foto: Finn Pomeroy)

Nos anos anteriores, correr de preto representava uma campanha contra o racismo e a promoção da diversidade. Desta vez, o motivo é menos nobre, mas importante no quesito competitividade: não há pintura no carro, mas sim partes em fibra de carbono, fazendo com que o carro perca peso e, por tabela, possa ser um pouco mais rápido.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Todos na equipe, praticamente ou pelo menos na garagem, preferiram o carro preto de antes. Todos estão com ele e gostam dele dentro da equipe”, disse Hamilton, em declaração a jornalistas no dia da apresentação do W14. O piloto também concordou com a razão da mudança do visual do carro da Mercedes em relação ao ano passado.

LEIA MAIS:

Gasly diz que está na Alpine “para vencer” e exalta estrutura da equipe
Aston Martin crê que Vettel poderia conseguir bons resultados em 2023
Piastri não se vê com pressão extra após saída polêmica da Alpine
Alpine acredita que problemas de confiabilidade foram resolvidos no A523
FIA explica regras de proibição de discursos políticos e religiosos

“O peso é um objetivo chave para nós, pois carregávamos uma penalidade de peso durante todo o ano, até mesmo na última corrida. Temos trabalhado muito para garantir que não seja esse o caso este ano. Descobriremos mais tarde ou na próxima semana se atingimos ou não essa marca”, completou o heptacampeão do mundo.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 serão realizados nesta semana, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. No mesmo local, no dia 5 de março, será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abre a temporada 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários