Card image
Competições
Campeão na MotoGP, Jorge Lorenzo disputa Porsche Supercup em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2023
  • Atualizado: 19/02/2023 às 14:05
  • Por: Leonardo Marson

O grid da Porsche Supercup terá um campeão mundial em seu grid para a temporada 2023. Neste domingo (19), o tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo anunciou que disputará o campeonato de carros da marca alemã defendendo a equipe Huber Racing Team. Será a primeira vez que o espanhol correrá todas as etapas do “mundial” da categoria.

Jorge Lorenzo
Lorenzo é um dos grandes nomes da história recente da MotoGP. (Foto: Gold & Goose)

Em 2022, Lorenzo disputou a temporada da Porsche Carrera Cup Itália, terminando o campeonato com a 14ª colocação. Também no ano passado, o espanhol fez sua estreia na Porsche Supercup, correndo a etapa de Imola, onde ficou com a 30ª colocação ao final da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou feliz em anunciar que correrei a temporada da Porsche Supercup 2023 com o Huber Racing Team, uma equipe competitiva e profissional”, disse o piloto espanhol, um dos mais importantes nomes da história recente da MotoGP, usando as redes sociais.

LEIA MAIS:

Aston Martin crê que Vettel poderia conseguir bons resultados em 2023
Piastri não se vê com pressão extra após saída polêmica da Alpine
Alpine acredita que problemas de confiabilidade foram resolvidos no A523
FIA explica regras de proibição de discursos políticos e religiosos
F1: Williams realiza shakedown do FW45 em Silverstone

A temporada da Porsche Supercup será iniciada entre os dias 19 e 21 de maio, no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, e será encerrado entre 1 e 3 de setembro, em Monza. Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano, com todas elas integrando a programação dos Grandes Prêmios da Fórmula 1.

Lorenzo é o segundo piloto a anunciar participação em provas ou campeonatos de automobilismo neste ano. Há algumas semanas, Valentino Rossi disputou as 12 Horas de Bathrust, prova válida pelo IGTC, correndo com um BMW. O italiano deverá fazer mais etapas na competição.

Deixe seu Comentário

Comentários