Uma das principais competições de kart do País, a Copa Brasil de Kart será disputada no traçado tradicional do Kartódromo Beto Carrero, localizado em Penha (SC), no mês de julho. Inicialmente, a disputa seria realizada no traçado inverso, mas a ideia foi abortada após análises em conjunto com a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) e o Kart Clube de Penha por questões de segurança.
“Vimos que é possível fazer adaptações nas áreas de escape, barreiras de pneus e ‘lavadeiras’ para utilizar o traçado no sentido inverso, que era a ideia inicial do Kart Clube de Penha e do kartódromo, mas não temos tempo hábil para realizá-las até a Copa Brasil em julho”, disse Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Portanto, pensando especialmente na segurança dos pilotos e atendendo também a um pedido de grande parte dos competidores, vamos manter o traçado tradicional, que aliás é uma unanimidade entre pilotos e equipes. Uma pista muito técnica e que sempre favorece grandes disputas, com corridas fantásticas”, completou o dirigente.
LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi encerra testes e destaca otimismo para a F2
Também foram definidas as categorias que disputarão cada um dos grupos da competição nacional. Entre 19 e 24 de julho, pilotos das classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ vão para a pista. Já entre 25 e 29 do mesmo vez, será a vez de F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+ correrem.
Deixe seu Comentário