Card image
Fórmula 1
Alpine fornecerá motores para a Andretti se americanos entrarem na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2023
  • Atualizado: 17/02/2023 às 10:34
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine admitiu nesta sexta-feira (17) que fornecerá motores para a Andretti caso o time comandado por Michael Andretti consiga uma vaga na Fórmula 1. A afirmação partiu de Laurent Rossi, diretor-executivo do braço de carros esportivos da Renault. O americano possui um acordo com a GM, através da Cadillac, para ter seu time inscrito na categoria máxima do esporte a motor mundial.

Alpine
Laurent Rossi é o CEO da Alpine. (Foto: reprodução)

O acordo da Andretti com a Alpine para fornecimento de motores incluiria usar o nome da Cadillac para as unidades de força, e não o da marca francesa. Rossi confirmou a informação durante a apresentação do A523, carro do time azul e rosa para a temporada deste ano da Fórmula 1, embora ressalte que não há ainda um contrato com os americanos para isso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nós concordamos que, se eles conseguirem uma licença para correr na F1, então nós forneceremos as unidades de força”, disse Rossi. Apesar disso, a Andretti tem enfrentado resistência das outras equipes da principal categoria do esporte a motor do mundo para ter sua inscrição aceita, embora conte com o apoio da FIA.

LEIA MAIS:

Alpine apresenta A523 em evento em Londres
Russell elogia W14 após shakedown em Silverstone
Leclerc não quer que Ferrari priorize pilotos no início da temporada
Pirelli revela compostos de pneus para primeiros GPs da temporada da F1

“Cabe a Andretti provar (que pode estar na F1) e aos outros, avaliar. Se eles se juntarem à F1, ficaremos felizes em nos unir a eles. Se não o fizerem, significa que tudo isso não deu certo”, completou Rossi, que ainda admitiu que seria importante para a Alpine contar com uma equipe cliente, coisa que não acontece atualmente, mas que não há certeza de que isso ocorrerá.

A Andretti tenta entrar na F1 há algum tempo, e no final de 2022 anunciou uma parceria com a GM para buscar esta vaga. Porém, a fabricante americana, através da Cadillac, não produziria as unidades de força.

Deixe seu Comentário

Comentários