Atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed ben Sulayem não terá mais contato direto com as equipes da Fórmula 1. O mandatário enviou uma carta aos times da principal categoria do automobilismo mundial informando que cuidará da parte estratégica da categoria, mas deixará o comando de operações da categoria.
Com a saída de Ben Sulayem, o dia a dia das conversas com a F1 e as equipes do campeonato com a FIA passam a ser feitas com Nikolas Tombazis, que assumiu a diretoria de monopostos da entidade. Um porta-voz da entidade alegou que a decisão de colocar o grego nesta função se deu no mês passado, após uma nova estrutura de gerenciamento ser colocada em funcionamento.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ben Sulayem se envolveu em polêmicas nos últimos meses, incluindo a entrada de novas equipes na categoria de topo do automobilismo, bem como a venda da F1. Mais do que isso, o saudita causou a irritação dos pilotos com a proibição de declarações políticas sem antes passar por uma autorização prévia da FIA. Assim, os chefes do campeonato não lidarão prioritariamente com o dirigente.
LEIA MAIS:
F1: Albon critica medida da FIA que restringe manifestações de pilotos
F1: Ferrari revela nome do carro para a temporada de 2023
Alfa Romeo apresenta o C43, carro para a temporada 2023 da F1
Vídeo: Leclerc pilota Ferrari de título de Schumacher em Abu Dhabi
F1: Bottas detalha batalha “exaustiva” contra Hamilton
Quando eleito presidente da FIA, Ben Sulayem tinha como promessa ter um papel mais distante da F1. Na prática, porém, isso passou longe de acontecer, usando as redes sociais para emitir suas opiniões. Uma delas dizia que um valor de venda na casa de 20 bilhões de dólares da categoria seria um número “inflado”.
Já Tombazis chegou à FIA em 2018 na função de chefe de assuntos técnicos de monopostos, depois de ter trabalhado como chefe de design na Ferrari.
Deixe seu Comentário