A MotoGP está com um novo formato para seus finais de semana em 2023. Isso se deve ao fato de que a categoria vai passar a ter corridas sprints, ou seja, provas de curta duração ao longo de todas as etapas.
A sexta-feira, dia principal dos treinos livres, continuará com o mesmo formato: dois treinos da MotoGP. O primeiro terá 45 minutos de duração, enquanto o segundo foi estendido para 60 minutos. Os tempos combinados de ambas as sessões vão definir quem entra para Q1 e Q2 no treino classificatório.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O sábado conta com mais mudanças: o terceiro treino, que também contava para a definição de Q1 e Q2, agora passa a ser como o antigo Treino Livre 1, que não entrava para a soma. Ele terá 30 minutos de duração. A classificação continua no mesmo formato: Q1, com os tempos maiores, e Q2 com os mais rápidos para a definição do grid.
LEIA MAIS:
MotoGP: KTM apresenta moto e revela altas expectativas para 2023
MotoGP: Pramac apresenta moto para temporada 2023
Ducati apresenta pintura 2023 e novidade de Bagnaia na MotoGP
Após a realização do classificatório, a corrida sprint terá início. Ela terá duração de metade da corrida original e não afetará o grid para o domingo: quem fizer a pole position, permanece na pole, mesmo que não vença a prova curta no sábado.
O domingo permanece com o mesmo formato, com um aquecimento antes da prova principal do final de semana da classe-rainha. Moto2 e Moto3 permanecem com cronograma inalterado.
A MotoGP inicia sua temporada no dia 26 de março, com o GP de Portugal. Já a pré-temporada se inicia no dia 4 de fevereiro, em Sepang, na Malásia.
Deixe seu Comentário