Card image
IMSA
IMSA: Campbell coloca Porsche da Penske na frente em treino noturno em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2023
  • Atualizado: 27/01/2023 às 0:39
  • Por: Redação

Matt Campbell foi o piloto mais rápido do treino noturno para a disputa das 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2023 da IMSA. O piloto do Porsche preparado pela Penske, que conta ainda com o brasileiro Felipe Nasr e por Michael Christensen, registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min35s802, não sendo batido pelos rivais.

Porsche
Campbell liderou a sessão noturna desta quinta-feira. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com a WTR/Andretti, que viu Filipe Albuquerque ser 0s172 mais lento em relação a Campbell. O piloto do Acura foi seguido por Alex Lynn, terceiro com um Cadillac da Chip Ganassi, equipe que ainda viu seu outro carro ser o quarto colocado com Sébastien Bourdais. O top-5 foi completado pelo Cadillac da Action Express com Alexander Sims, no carro que tem Pipo Derani.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Colton Herta, com o carro da BMW da RLL, ficou com o sexto melhor tempo da sessão, ficando logo à frente de Nick Tandy, sétimo com o outro Porsche da Penske. Simon Pagenaud, que tem como um dos companheiros de equipe Helio Castroneves no Acura da Meyer Shank, foi o oitavo, enquanto Marco Wittmann, parceiro de Augusto Farfus na BMW da RLL, completou a lista dos GTP.

LEIA MAIS:

IMSA: Chip Ganassi domina TL2 para as 24 Horas de Daytona com Westbrook
IMSA: Chip Ganassi domina TL2 para as 24 Horas de Daytona com Westbrook
Veja a programação e onde ver na internet as 24 Horas de Daytona de 2023

Na LMP2, Matthieu Vaxiviere colocou a AF Corse na liderança ao marcar 1min38s416, superando em 0s139 a PR1 Mathiasen, que viu Alex Quinn fazer a melhor volta do carro. Ben Hanley, com um equipamento da Crowdstrike completou a lista dos três melhores. Eric Lux, parceiro de Pietro Fittipaldi na equipe Rick Ware, ficou com a nona posição.

Entre os competidores da LMP3, Rasmus Lindh colocou a Andretti Autosport na liderança ao marcar 1min42s559, garantindo o melhor tempo. Wayne Boyd colocou a AWA na segunda posição, enquanto Matthew Bell, com outro carro da AWA, fechou o top-3. Felipe Fraga colocou a Riley, que liderou os dois primeiros treinos, na quinta posição.

Pela GTD Pro, a ponta da classificação ficou com o Mercedes a WeatherTech Racing, que viu Maro Engel marcar 1min46s011. Jack Hawksworth, com um Lexus da Vasser Sullivan, foi o segundo, enquanto Mario Bortolotti, com uma Lamborghini da Iron Lynx, foi o terceiro. Alessandro Pier Guidi, parceiro de Daniel Serra, ficou com o sétimo tempo com uma Ferrari da Risi Competizione.

Na GTD, Mikael Grenier foi o mais rápido com um Mercedes da Team Korthoff, marcando 1min46s177. Frederik Schandorff foi o segundo com uma McLaren da Inception, enquanto Parker Thompson, com um Lexus preparado pela Vasser Sullivan, completou a lista dos três melhores. Esta classe não conta com pilotos brasileiros.

A sexta-feira em Daytona terá dois treinos, o primeiro às 13h20, e o segundo, restrito para os GTPs, às 20h25. As 24 Horas de Daytona tem largada marcada para 15h40, e será exibida pelo site da IMSA.

Deixe seu Comentário

Comentários