Nyck De Vries agora é piloto titular da AlphaTauri. Mas sua estreia na Fórmula 1 ocorreu com a Williams em 2022, durante o GP da Itália, em Monza. O holandês, que na ocasião substituiu Alexander Albon, contou com um apoio especial: o do compatriota Max Verstappen.
“Nós [Verstappen e eu] nos conhecemos desde quando éramos crianças. Crescemos na mesma era das corridas. Eu acho que abordamos o kart e as corridas em nossos primeiros anos de forma muito semelhantes. Nós dois viajamos em uma van com nossos pais. Nós realmente nos respeitávamos e nos víamos todo fim de semana, praticamente”, contou De Vries no podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Mas, estranhamente, porque Max é dois anos mais novo que eu, nunca competimos um contra o outro. Então, Monza foi na verdade a primeira vez em nossas vidas que corremos um contra o outro e, ironicamente, até terminamos um ao lado do outro no grid”, disse.
LEIA MAIS:
Wolff afirma não permitir conflito entre pilotos na Mercedes
Alfa Romeo anuncia novo “representante de equipe” na F1
Veja o calendário de apresentações dos carros da F1 para 2023
De Vries também comentou sobre ter conversado com Verstappen antes da corrida: “Estávamos trocando mensagens de texto sobre isso no sábado à noite e trocamos mensagens de texto novamente no domingo de manhã. No grid ele veio me ver, meio que um irmão mais velho faz, ele veio até mim e só me incentivou um pouco, o que foi muito gentil. Ele tem me apoiado muito”, completou.
Nesta temporada, De Vries assume o lugar de Pierre Gasly na AlphaTauri, tendo sua primeira chance de disputar todo o calendário após ser campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021.
Deixe seu Comentário