Logan Sargeant vai estrear na Fórmula 1 antes do planejado pela Williams. Sven Smeets, diretor esportivo da equipe, revelou que o piloto deveria fazer mais uma temporada na Fórmula 2, campeonato onde finalizou na terceira colocação em 2022.
“Tínhamos um plano de dois anos com Logan na F2”, disse Smeets. “Acho que é assim que todo mundo começa. Quando a temporada começou, muito rapidamente e especialmente em Silverstone e nas corridas seguintes, começamos a ver o potencial que talvez não tivéssemos para fazer duas temporadas com ele na F2.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Não dissemos a ele ‘você precisa vencer a F2 ou precisa ser o segundo’, foi apenas sua progressão na F2, a velocidade bruta que ele mostrou em uma volta e seu próprio amadurecimento.”
LEIA MAIS:
Aston Martin não vê porposing resolvido nos carros de 2023
Norris quer que McLaren siga exemplo da Ferrari na F1
F1: Russell não vê conflito com Hamilton em possível briga por título
“Também foi assim que ele se desenvolveu aqui nos simuladores, fazendo os treinos físicos que a gente tem para eles, fazendo o media training. Tudo isso estava começando a ir em uma direção que, no verão, o vimos como um de nossos concorrentes.”
Sargeant assume o lugar de Nicholas Latifi na equipe. Ele representará os Estados Unidos, país de interesse comercial para a Fórmula 1.
Deixe seu Comentário