Card image
Notícias
WRC: Sébastien Ogier garante vitória no Rally de Monte Carlo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2023
  • Atualizado: 22/01/2023 às 17:45
  • Por: Redação

Sébastien Ogier venceu neste domingo (22) o Rally de Monte Carlo, primeira etapa da temporada 2023 do WRC. O piloto da Toyota se manteve na liderança desde a sexta-feira, e confirmou o resultado nesta manhã, ao terminar a prova com um tempo acumulado de 3h12min02s0 acumulados ao longo de quatro dias de disputa.

Sébastien Ogier
Ogier chegou a nona vitória no Rally de Monte Carlo. (Foto: Red Bull Content Pool)

O resultado do francês ainda marca um recorde na história no Mundial de Rally, uma vez que Ogier chegou a nona vitória na prova realizada no principado de Mônaco. O número jamais foi alcançado por nenhum outro competidor na história da prova. Sébastien venceu o Rally de Monte Carlo com cinco montadoras diferentes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com o atual campeão do mundo Kalle Rovanpera, que com outro Toyota terminou 18,8 segundos distante de Ogier. Thierry Neuville, com um Hyundai, fechou a prova com a terceira colocação, sendo seguido por Elfyn Evans, quarto melhor com outro Toyota. O grupo dos cinco melhores foi completado por Ott Tänäk, com um Ford.

LEIA MAIS:

WRC: Ogier mantém liderança em Monte Carlo após especiais de sábado
WRC: Ogier domina sexta-feira e lidera o Rally de Monte Carlo

Takamoto Katsuta completou o Rally de Monte Carlo com a sexta colocação com um Toyota, sendo seguido por Dani Sordo, sétimo melhor a bordo de um Hyundai. Esapekka Lappi, também com um Hyundai, ficou com a oitava posição, logo à frente de Nikolay Gryazin, nono com um Skoda e vencedor do WRC2. Yohan Rossel, piloto da Citröen.

Depois da disputa da primeira etapa, Ogier lidera o WRC com 26 pontos três a mais em relação a Rovanpera, segundo com 23, após vencer o Power Stage. Thierry Neuville aparece em terceiro com 17, Evans aparece em quarto somando 15 pontos, enquanto Tänäk completa a lista dos cinco melhores com 14 pontos somados.

O WRC terá prosseguimento entre os dias 9 e 12 de fevereiro, quando será disputado o Rally da Suécia.

Deixe seu Comentário

Comentários