A Alfa Romeo confirmou nesta sexta-feira (20), a data de lançamento do C43, carro que vai disputar o campeonato 2023 da Fórmula 1. O monoposto será revelado no dia 7 de fevereiro, em Zurique, na Suíça.
A Alfa Romeo espera que o carro possa aproveitar o início promissor que fizeram na nova era da Fórmula 1, que começou na temporada passada. Eles foram pontuaram regularmente na primeira metade da temporada, antes que outras equipes começassem a alcançá-los. Mesmo assim, a equipe sediada em Hinwil conseguiu se segurar para obter o sexto lugar no campeonato de construtores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Não é só o carro da escuderia que passará por mudanças: Frederic Vasseur deixou o posto de chefe de equipe para assumir o mesmo cargo na Ferrari. Ainda não foi anunciado quem substituirá Vasseur, mas encontrar essa pessoa é uma das tarefas do novo CEO da Sauber, Andreas Seidl, ex-chefe de equipe da McLaren.
LEIA MAIS:
Brown diz que McLaren não está pronta para WEC
Vasseur comenta trabalho essencial dos pilotos na F1
Horner explica causa de atrito entre Verstappen e Pérez no Brasil
A Alfa Romeo permanece tendo Valtteri Bottas e Guanyu Zhou como dupla em 2023. Eles devem estar presentes na revelação do C43, que será a terceira entre as dez equipes do grid. Apenas a Haas não divulgou sua data de lançamento para o novo carro.
Deixe seu Comentário