Um dos momentos marcantes da temporada 2022 da Fórmula 1 aconteceu no Brasil, durante o GP de São Paulo. Max Verstappen e Sergio Pérez se estranharam dentro e fora de pista, com o holandês se recusando a cumprir as ordens da Red Bull que favoreciam o mexicano.
Christian Horner, chefe da equipe, afirmou que o time também tem culpa na história: “Acho que a causa raiz do problema é que nunca imaginamos estar em uma situação, estando nas últimas voltas, em sexto e sétimo lugares naquele Grande Prêmio”, disse Horner. “E acho que foi algo que, como não tínhamos previsto, não tínhamos discutido, antes da corrida, e acho que foi um erro da nossa parte, que deveríamos ter pensado, ou tentado pensar em cada cenário.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“E então, acho que foi um erro como equipe não discutirmos isso e apresentarmos um plano muito claro. Obviamente, foi lamentável o que aconteceu, mas foi rapidamente discutido, de forma aberta e transparente. E os dois pilotos foram muito claros, abertos e honestos um com o outro, e a partir disso, como equipe, seguimos em frente e a dinâmica entre os pilotos é absolutamente boa”.
LEIA MAIS:
Norris prevê longa espera antes de lutar pelo título da F1
Leclerc se vê mais maduro após frustrações recentes na F1
Alonso se sente motivado pela Aston Martin
Verstappen e Pérez terão mais uma temporada pela frente. A Red Bull já se prepara para apresentar o carro 2023 no dia 3 de fevereiro.
Deixe seu Comentário