Card image
Notícias
Dakar: Loeb vence de novo, e Al-Attiyah fica perto de vitória nos carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2023
  • Atualizado: 14/01/2023 às 23:07
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Loeb e Fabian Lurquin venceram a penúltima especial do Rally Dakar neste sábado (14), entre as cidades de Shayab e Al-Hofuf, na Arábia Saudita. A dupla, que corre com um Prodrive, completou os 154 quilômetros em 2h26min17s. É a sexta vitória seguida e a sétima especial em que a dupla vence na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Sébastien Loeb
Loeb tem sete vitórias em especiais neste Dakar. (Foto: Florent Gooden)

A segunda posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, que, com um Toyota, foram 5min28s mais lentos em relação a Loeb e Lurquin. Mattiias Ekstrom e Emil Bergkvist, com um Audi, foram os terceiros melhores, sendo seguidos por Eryk Goczal e Oriol Mena, dupla que compete nos UTVs. Henk Lategan e Brett Cummings completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz levaram um Toyota ao sexto lugar do dia, sendo seguidos por Jakub Przygonski e Armand Monleon, sétimos com um Mini. Lucas Moraes e Timo Gottschalk ficaram com a oitava posição, logo à frente de Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com um Prodrive. Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano, dupla dos UTVs, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Dennis supera Di Grassi e vence ePrix da Cidade do México

Restando uma especial, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 43h48min10s acumulados, aparecendo 1h21min42s à frente de Loeb e Lurquin, os segundos colocados. Moraes e Gottschalk aparecem na terceira colocação, sendo seguidos por Giniel de Villiers e Dennis Murphy. Lategan e Cummings completam a lista dos cinco melhores.

Tchecos vencem nos caminhões

O trio da Iveco formado por Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda venceram a especial nos caminhões, completando a especial com 3h02min43s. A segunda posição ficou com Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders, que com outro Iveco foram 3min25s mais lentos que os vencedores. Jaroslav Valtr, Rene Kilian e Tomas Sikola, com um Iveco, foram os terceiros.

Van Kasteren, Rodewald e Snijders lideram o Dakar com 52h38min58s acumulados. Macik, Tomasek e Svanda são os vice-líderes, 16min42s atrás dos ponteiros. Martin van den Brink, Erik Kofman e Rijk Mouw completam a lista dos três primeiros colocados, 2h43min03s atrasados em relação aos líderes.

O Dakar termina neste domingo (15) com uma especial entre as cidades de Al-Hofuf e Dammam, quando os pilotos percorrerão 136 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários