Jake Dennis venceu neste sábado (14), a primeira prova da temporada da Fórmula E, na Cidade do México. O piloto da Andretti superou Lucas Di Grassi e conseguiu administrar bem sua vantagem para vence a corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez.
A segunda posição ficou com Pascal Wehrlein, da Porsche, após o piloto fazer boas ultrapassagens na parte final da prova. Di Grassi, que largou na pole, acabou ficando em terceiro com a Mahindra. A quarta posição teve disputa até o final, com Andre Lotterer conseguindo garantir a posição nas últimas curvas. Jake Hughes foi o quinto colocado com a McLaren.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sebastien Buemi até tentou colocar seu Envision na quarta posição, mas acabou em sexto. Antonio Felix da Costa ficou com a sétima colocação com o segundo carro da Porsche, seguido pelo Jaguar de Mitch Evans. Nick Cassidy, da Envision, finalizou em nono e Stoffel Vandoorne fechou o top-10 com a Penske.
LEIA MAIS:
Falha em sinal impede transmissão de classificação da Fórmula E pelo BandSports
Fórmula E: Di Grassi conquista pole position de ePrix no México
A próxima etapa da Fórmula E acontece ainda em janeiro, com uma rodada dupla na Arábia Saudita nos dias 27 e 28. Confira como foi o ePrix da Cidade do México:
Lucas di Grassi largou bem, mantendo sua posição e abrindo vantagem. A bandeira amarela foi acionada ainda na primeira volta após Robin Frijns ir para o muro nas primeiras curvas. O Safety Car foi acionado e deixou a pista na sexta volta da corrida.
A relargada foi feita sem grandes problemas, com o pelotão dos seis primeiros se aproximando, mas sem oferecer riscos à Di Grassi. Mas a bandeira amarela foi novamente acionada após Sam Bird ficar parado na pista. O Safety Car foi novamente acionado. A prova retornou na 10ª volta.
As posições se mantiveram com Di Grassi, Jake Dennis, Jake Hughes, Andre Lotterer e Pascal Wehrlein no top-5.
Na volta 12, Dennis conseguiu ultrapassar Di Grassi. Alguns pilotos começaram a utilizar o modo ataque, inclusive Dennis, para tentar abrir vantagem sobre o brasileiro. Werhlein também acionou para buscar Lotterer, e obteve sucesso.
Na volta 18, a bandeira amarela apareceu pela terceira vez. Edoardo Mortara acabou traseirando com seu carro da Maserati, indo para o muro. O carro de segurança entrou novamente em pista. A prova foi reiniciada na volta 21, sem alterações nas posições de relargada.
Wehrlein se aproveitou que Hughes precisou sair do traçado tradicional para acionar o modo ataque e partiu para cima, conseguindo abocanhar a terceira posição, chegando a tocar levemente com a Mahindra de Di Grassi, vice-líder da prova. Mas a ultrapassagem em cima do brasileiro aconteceu algumas voltas depois.
Mais cinco giros foram acrescentados ao número de voltas da prova devido à parada de Safety Car na pista.
As voltas finais não alteraram a parte da frente do grid, apesar de uma bandeira amarela. A corrida seguiu, com Jake Dennis cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Deixe seu Comentário