A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (13) a contratação de James Vowles como novo chefe de equipe na Fórmula 1. O inglês se juntará ao time a partir do dia 20 de fevereiro, poucos dias antes do início dos testes de pré-temporada, marcados para o Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, entre 23 e 25 de fevereiro.
Vowles tem 21 anos de experiência dentro da categoria máxima do esporte a motor mundial, tendo passado por Brawn GP como estrategista de Jenson Button na campanha do título mundial do inglês, e permanecido na operação que foi assumida pela Mercedes. Assim, o profissional ajudou as equipes a, somadas, faturarem 120 vitórias e nove títulos mundiais de construtores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Mal posso esperar para começar com a Wiilliams. É uma honra me unir a um time com uma herança tão incrível. O time é um ícone do nosso esporte que eu respeito muito, e estou ansioso para este desafio”, iniciou Vowles, em comunicado da Williams.
LEIA MAIS:
De Vries revela admiração e apoio antigo a Tsunoda
Netflix anuncia data de lançamento de nova temporada de “F1: Drive to Survive”
Russell não aprova rodízio de diretores de provas na F1
FIA vê limite de 12 equipes na Fórmula 1
“A Mercedes me apoiou imensamente em minha jornada, e nos separamos após mais de 20 anos de trabalho em Brackley. Sou grato a tudo que Toto (Wolff) e a equipe proporcionaram, e foi uma experiência tão especial viajarmos juntos tanto no fracasso quanto no sucesso”, explicou Vowles.
“A Williams colocou sua confiança em mim e eu farei o mesmo em troca. O time tem um grande potencial e nossa jornada juntos começa em questão de semanas”, completou o mais novo chefe de equipe da Williams.
Quem também falou sobre a chegada do profissional ao time foi Matthew Savage, proprietário do Dorilton Capital, empresa proprietária da Williams. O dirigente destacou que trazer Vowles para a estrutura de Grove é mais um passo rumo a volta da equipe a disputa por pontos e vitórias.
“Vowles é um dos talentos mais respeitados da F1 e trará desempenho. Ele foi parte fundamental de alguns dos feitos mais impressionantes do esporte ao longo dos últimos 15 anos. Continuamos com nossa busca por resultados e acreditamos que a chegada de James reforça nossa dedicação para garantir que tenhamos uma liderança enérgica, experiente e forte enquanto avançamos”, disse.
Na última temporada, a Williams foi a última colocada do Mundial de Construtores, marcando apenas oito pontos. Para este ano, os ingleses mantiveram Alexander Albon no time, e trouxeram Logan Sargeant para o lugar de Nicholas Latifi. A temporada 2023 da Fórmula 1 será iniciada no dia 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein.
Deixe seu Comentário