Card image
Notícias
Dakar: Luciano Benavides vence especial nas motos. Howes vira líder

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/01/2023
  • Atualizado: 12/01/2023 às 17:44
  • Por: Leonardo Marson

O argentino Luciano Benavides venceu nesta quinta-feira (12) a 11ª especial do Rally Dakar, disputada entre Shayab e o Empty Quarter Marathon, na Arábia Saudita. O piloto, que compete com uma moto Husqvarna, completou os 274 quilômetros cronometrados em 2h57min59s, triunfando pela terceira vez na atual edição do mais importante evento fora de estrada do planeta.

Luciano Benavides
Benavides venceu uma especial pela terceira vez nesta edição. (Foto: Gigi Soldano)

A segunda posição ficou com Daniel Sanders, piloto da GasGas que foi 1min38s mais lento que o tempo de Benavides. Toby Price, com uma KTM, fechou o dia com a terceira colocação, sendo seguido por Skyler Howes, quarto com uma Husqvarna. O grupo dos cinco primeiros colocados foi completado por Pavlo Quintanilla, da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sebastian Bühler colocou a Hero na sexta colocação do dia, sendo seguido por Romain Dumantier, sétimo melhor da especial com uma KTM. Lorenzo Santolino ficou com a oitava colocação com uma moto da Sherco, terminando à frente de Franco Caimi, nono com uma Hero. Kevin Benavides, piloto que defende a KTM, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Dakar: Branch vence especial e Benavides toma liderança nas motos
Dakar: Luciano Benavides vence especial nas motos. Barreda Bort abandona
Branch vence oitava especial e Dakar tem briga acirrada nas motos
Dakar: Luciano Benavides vence sexta especial nas motos. Howes lidera
Van Beveren vence especial nas motos e Howes toma liderança do Dakar
Barreda Bort vence especial, e Sanders vira líder do Dakar nas motos

Depois da disputa de 11 especiais, Howes lidera o Dakar com 38h47min43s acumulados. O americano tem 28 segundos de frente em relação a Price, o vice-líder. Kevin Benavides, que aparece com um atraso de 2min44s, é o terceiro, sendo seguido por Quintanilla. Adrien van Beveren completa a lista dos cinco primeiros colocados.

Medeiros vence de novo nos quadriciclos

Único brasileiro na disputa dos quadriciclos, Marcelo Medeiros venceu pela segunda vez seguida uma especial. Desta vez, o maranhense fechou o percurso cronometrado em 3h50min47s. Alexandre Giroud foi o segundo, 6min09s distante de Medeiros, enquanto Francisco Moreno Flores foi o terceiro. O top-5 ainda foi completado por Giovanni Enrico e por Juraj Varga.

O dia ainda foi marcado por problemas para o argentino Manuel Andujar, que não conseguiu completar a especial e deixou a disputa pela vitória do mais importante rali do planeta na classe dos quadriciclos. O piloto vinha buscando se manter no top-5 e descontar a grande vantagem construída por Giroud.

Após 11 especiais, Giroud lidera o Dakar com 48h31min56s acumulados, e aparece 1h20min23s à frente de Moreno Lopéz, o segundo colocado. Pablo Copetti aparece na terceira colocação, enquanto Varga ocupa o quarto posto geral. Enrico completa a lista dos cinco melhores. Já Medeiros segue na 11ª colocação.

O Dakar segue nesta sexta-feira (13), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando o Empty Quarter Marathon e retorna para Shayab, em um percurso de 185 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários