Após Esteban Ocon declarar que não gosta dos novos carros da Fórmula 1, foi a vez de Lando Norris alfinetar os novos monopostos da categoria. O piloto da McLaren não é fã de guiar esses monopostos, chegando até mesmo a dizer que “odeia” a experiência.
“Eu odeio dirigir os carros em comparação com o ano passado [2021]”, disse Norris. “Eles são um desafio diferente. Eu não diria que eles são tão divertidos quanto os carros dos anos anteriores, apenas em termos de quão confortáveis eles são e o quanto você pode brincar com os freios e linhas e coisas assim. Você está um pouco mais limitado agora.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Mesmo com a configuração, você fica um pouco mais limitado. Geralmente, para nós, é apenas [um caso de] ir o mais baixo possível e o mais rígido possível, e então você fica um pouco mais macio se estiver muito rígido. É basicamente assim que acontece todo fim de semana, enquanto nos anos anteriores sempre havia muito mais para ajustar e tentar, e você sempre acabava com fins de semana diferentes com soluções diferentes.”
LEIA MAIS:
Grosjean não via Magnussen retornando à Fórmula 1
Vettel admite que lance em Baku em 2017 fortaleceu amizade com Hamilton
Presidente da FIA ficou surpreso com reações negativas à Andretti-Cadillac
Norris também revelou que não acha que os carros de 2022 terão uma melhora: “Na verdade, só vai piorar. Porque quanto mais downforce você colocar no carro, pior vai ficar. Espero que quanto mais [os] carros mudem e melhorem, quanto mais downforce você tiver, pior será o acompanhamento [na pista]”, finalizou.
Deixe seu Comentário