Card image
Fórmula 1
Vettel admite que lance em Baku em 2017 fortaleceu amizade com Hamilton

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2023
  • Atualizado: 08/01/2023 às 12:18
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel deixou a Fórmula 1 ao final da temporada de 2022, depois de passar as últimas temporadas defendendo a Aston Martin. Neste período, o tetracampeão do mundo criou amizade com outra estrela do grid, Lewis Hamilton, com quem chegou a disputar títulos mundiais e se desentender, sobretudo em 2017, quando atirou o carro sobre o inglês no Azerbaijão.

Sebastian Vettel
Apesar da rivalidade dentro da pista, Vettel e Hamilton são amigos (Foto: Divulgação)

Na ocasião, em um momento em que Hamilton liderava o pelotão sob Safety Car, Vettel, então piloto da Ferrari, ficou irritado com um suposto break test do inglês, e tocou de propósito o carro do piloto da Mercedes. A direção de prova puniu o alemão, e ambos trocaram acusações. Mas, de forma até surpreendente, o tetracampeão destaca que este foi um momento chave para que a amizade entre os dois se fortalecesse.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estava muito chateado. Foi um daqueles momentos que as coisas não seguiram a minha maneira e estava chateado. Talvez o lado emocional tenha falado mais alto. Mas aquilo, na verdade, foi um momento chave. Poderia ou ter nos afastado ou nos aproximado”, disse Vettel, em entrevista para o podcast Beyond the Grid, da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Presidente da FIA ficou surpreso com reações negativas à Andretti-Cadillac
Atual campeão da Fórmula E, Vandoorne não descarta retorno à F1
Morre Chico Rosa, responsável por levar Emerson Fittipaldi para a Europa
Leclerc revela momento mais importante da carreira até agora

“Eu refleti sobre o que aconteceu. Por mais que eu tenha sentido na hora que aquilo não foi justo, não foi certo, e eu queria dizer para ele, mas não foi a forma correta de comunicação. Não foi certo como um esportista”. Eu admiti e, depois, conversamos um com o outro e, desde aquele momento, nos tornamos mais próximos um do outro”, completou Vettel.

Os dois disputaram os títulos de 2017 e 2018, com Hamilton levando a melhor nas duas vezes. Ambos também se aproximaram e protagonizaram as principais manifestações sobre causas sociais nas últimas temporadas.

Deixe seu Comentário

Comentários