Card image
Notícias
Dakar: Guthrie ganha de novo nos UTVs leves. Brasileiros perdem liderança nos UTVs

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2023
  • Atualizado: 07/01/2023 às 15:19
  • Por: Leonardo Marson

Mitchell Guthrie e Kellon Walch venceram neste sábado (7) a sétima especial entre os competidores dos UTVs leves. A dupla completou os 333 quilômetros entre as cidades de Riad e Al Duwadimi, na Arábia Saudita, em 3h39min37s, garantindo mais uma vitória na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Mitchell Guthrie
Guthrie é um dos destaques deste Dakar. (Foto: Florent Gooden)

A segunda posição ficou com Chaleco López e Juan Pablo Latrach, que terminaram 1min45s distante dos vencedores. João Ferreira e Filipe Palmeiro ficaram com a terceira colocação do dia, sendo seguidos por Seth Quintero e Dennis Zenz. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Ignácio Casale e Álvaro León.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Atuais campeões do Dakar, Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram com a sexta posição, sendo seguidos pelos líderes Guillaume de Mevius e François Cazalet, sétimos melhores do dia. Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno Huete foram os oitavos, enquanto Antoine Meo e Fabien Planet, e Saleh Alsaif e João Pedro Vitória fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Poloneses vencem nos UTVs, e Luppi segue na liderança do Dakar
Baciuska vence nos UTVs, e brasileiro Luppi mantém liderança do Dakar
Dakar: Guthrie vence mais uma nos UTVs leves. Luppi vira líder nos UTVs
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs
Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves

Os outros brasileiros, mais uma vez, ficaram entre os 30 melhores do dia. Ênio Bezzano e Luciano Gomes terminaram a especial com a 27ª posição, distantes 50min46s do tempo obtido pelos vencedores. Já Pâmela Bozzano e Cadu Sachs finalizaram a especial com o 28º tempo do dia, com uma marca aquém 51min45s de Guthrie e Walch.

Após a disputa da sétima especial do dia, De Mevius e Cazalet seguem na liderança do Dakar, agora com 31h43min12s, aparecendo 8min29s à frente de Jones e Gugelmin. Quintero e Zenz são os terceiros colocados, sendo seguidos por Chaleco e Latrach. Cristina e Moreno completam o top-5. Pâmela e Sachs são os 19º e Ênio e Gomes aparecem na 38ª posição.

Brasileiros perdem liderança nos UTVs

Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano venceram a especial entre os competidores dos UTVs. A dupla liderada pelo piloto lituano fechou o percurso em 3h45min34s, ficando com a vitória. O brasileiro Cristiano Batista, ao lado de Fausto Mota, foi o segundo colocado, 1min03s atrás dos vencedores. Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich ficaram com o terceiro lugar.

Eryk Goczal e Oriol Mena terminaram com o quarto lugar, enquanto Marek Goczal e Maciej Marton fecharam o top-5. Gerard Farres Guell e Diego Ortega Gil foram os sextos, seguidos por Michal Goczal e Szymon Gospordarczyk. Jeremias González Ferioli e Pedro Gonzalo Rinaldi, Pau Navarro e Michael Metge, e Nicolas Cavigliaso e Valentina Pertegarini fecharam o top-10.

Os outros brasileiros enfrentaram dificuldades. Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata ficaram com a 12ª colocação ao final da especial deste sábado. Já Rodrigo Luppi e Maykel Justo foram apenas os 28º colocados do dia, terminando 40min45s atrás de Baciuska e Montijano.

A classificação após sete especiais nos UTVs coloca Baciuska e Montijano na liderança, somando 33h08min46s. Marek e Marton são os segundos, 5min42s atrás dos líderes. Eryk e Mena são os terceiros. Luppi e Justo caíram da liderança para o sexto lugar, enquanto Batista e Mota são os oitavos, uma posição à frente de Conti e Prata.

O Dakar segue neste domingo (8), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando Al Duwadimi em direção a Riad, em uma especial de 346 quilômetros e um percurso total de 823 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários