Card image
Fórmula 1
Recordes que Verstappen e Hamilton podem bater em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2023
  • Atualizado: 05/01/2023 às 17:03
  • Por: Ana Oliveira

A temporada 2023 da Fórmula 1 começa em março e este ano alguns recordes podem ser batidos pelos dois grandes nomes da categoria: Lewis Hamilton e Max Verstappen. Confira quais são as marcas que podem ser quebradas!

Pilotos podem quebrar recordes em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Quando falamos em Verstappen e Hamilton, falamos em campeões mundiais. Mas só um deles pode quebrar o recorde de maior quantidade de título na F1, e é o piloto da Mercedes. Em busca do seu oitavo campeonato, o britânico precisa que o carro das flechas de prata volte a ter alto nível para quebrar esta marca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Outro recorde que o heptacampeão pode obter, mas também depende da melhora do carro, é o de mais vitórias em um circuito. E ele pode ser quebrado em duas pistas: Silverstone (Inglaterra) ou Hungaroring (Hungria). Hamilton possui oito vitórias em ambos e está empatado com Michael Schumacher, que detém oito vitórias na França.

LEIA MAIS:
Gasly inicia temporada 2023 com chance de suspensão
Sainz está confiante de que Ferrari pode superar Red Bull
Andretti anuncia parceria com a GM para tentar entrar na F1

Hamilton também pode conseguir o maior número de pole positions em um GP só. Ele tem oito poles na Austrália e na Hungria, empatado com Ayrton Senna e, novamente, Michael Schumacher.

Já Verstappen tem chance de bater os recordes de maior número de vitórias e de pódios em uma única temporada. Ele já possui o de vitórias, com 15 no ano passado. O de pódios também é dele, que subiu 18 vezes em 2021. Agora, com 23 provas no calendário, o holandês pode bater suas próprias marcas.

Se a Mercedes voltar ao alto nível, Hamilton também pode buscar quebrar o recorde de hat-tricks de Schumacher: o alemão conseguiu a pole, a volta mais rápida e a vitória em 22 oportunidades. Já o britânico soma 19.

Por fim, um recorde que depende do próprio motor Mercedes ou do desempenho ruim de Fernando Alonso para que Hamilton obtenha: o de maior número de corridas concluídas. O espanhol soma 281, enquanto o heptacampeão já completou 280 e está próximo do antigo rival.

Deixe seu Comentário

Comentários